fbpx
O que muda com o fim da emergência relacionada à Covid-19
13 maio, 2022
Antibióticos infantis estão em falta em farmácias gaúchas
16 maio, 2022

Sincofarma – Rio: 90 anos de bons serviços

Um evento realizado na noite do dia 12 de maio no Windsor Barra Hotel festejou os 90 anos do Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Rio de Janeiro (Sincofarma-Rio) e homenageou com uma placa de prata representantes de redes e entidades do varejo farmacêutico e autoridades. Uma das entidades agraciadas foi a ABCFARMA – parceira do Sincofarma em inúmeros temas que dizem respeito ao varejo farmacêutico e representada no evento por seu presidente executivo, Rafael de Oliveira Espinhel, e por Celso Henrique de Lima, gerente administrativo e financeiro.

Felipe Terrezo, presidente do Sincofarma-Rio há mais de 20 anos, abriu o evento destacando a importância do trabalho da entidade em prol do varejo farma fluminense nesse quase um século de atividades ininterruptas. Foi o primeiro sindicato patronal do país e berço onde a ABCFARMA nasceu, em 1959 – daí a presença de políticos que têm como postura uma forte defesa do segmento junto ao governo nacional de nosso país, como o deputado federal Felicio Laterça, além de parlamentares do estado, como o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB-RJ).

Foi homenageado in memoriam o sr. Ruy de Campos Marins, icônico profissional de farmácia do estado do Rio, falecido este ano, fundador da Ascoferj e da ABCFARMA.

×