fbpx
Genéricos e biossimilares: quase 2 bilhões de medicamentos vendidos no Brasil em 2022
06 jan, 2023
Intoxicação medicamentosa: a importância da orientação do farmacêutico
09 jan, 2023

São Paulo inaugura centro público de cuidados odontológicos

Com capacidade para acolher 2,7 mil pacientes por mês, o CCO oferecerá atendimento básico e de especialidades na área de Odontologia

 

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo inaugurou, no dia 28 de dezembro, o primeiro Centro de Cuidados Odontológicos da cidade – administrado pela Associação Filantrópica Nova Esperança (Afne), com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, das 7h às 19h. A nova unidade tem capacidade para atender 2.764 pacientes por mês e visa ampliar o acesso da população aos procedimentos odontológicos de Atenção Básica e Especializada, além de melhorar os índices de saúde bucal na cidade.

O secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, celebrou a entrega e destacou a ampliação dos serviços. “A nossa meta é colocar um CCO em cada região da cidade para que as pessoas tenham oportunidade de cuidar de seus dentes”, disse.

Ao todo, serão 20 consultórios completos, contendo equipamentos modernos, e 20 cadeiras odontológicas, sendo dez destinadas ao atendimento da Atenção Básica e outras dez destinadas ao atendimento nas especialidades de endodontia, prótese e cirurgia oral menor.

O CCO conta com 138 colaboradores, entre cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal, assistentes técnicos administrativos e gerente. Para a secretária-executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde, Sandra Sabino Fonseca, “a saúde começa pela boca. Nós conseguiremos atender as pessoas com grande vulnerabilidade social, iniciando a agenda com pessoas que estão nos hotéis sociais e em abrigos para oferecer a eles assistência odontológica com qualidade”.

Saiba mais sobre a Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE) 

Entidade filantrópica fundada em 2003, detentora de título de utilidade pública, com foco em promover e desenvolver gestão de saúde, a AFNE é responsável pelo gerenciamento e execução de serviços de saúde em unidades da Supervisão Técnica da Santa Cecília e na Sé, além do Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres, na Bela Vista.
Acesse www.afne.org.br

×