fbpx
Diabetes na gravidez: mitos e verdades
19 maio, 2022
MedLevensohn participa da Feira Fórum Hospitalar 2022 e apresenta linha de testes rápidos, produtos de prevenção à Diabetes e monitores cardiológicos
19 maio, 2022

Sanofi e Medley: pioneiras no projeto de Bula Digital para facilitar a vida de pacientes e profissionais de saúde

No dia 12 de maio, foi promulgada a lei que obriga laboratórios farmacêuticos a inserir um QR Code nas embalagens dos medicamentos para acesso à versão digital da bula. Desde 2021, a Sanofi e a Medley revisaram as embalagens de suas linhas de medicamentos no país e agregaram essa facilidade à jornada de saúde dos pacientes, com foco em inovação e tecnologia. O funcionamento do QR Code é simples e não necessita de aplicativo específico: ao apontar a câmera do smartphone para o código, o consumidor é redirecionado automaticamente para a versão mais atualizada da bula do produto.

Diz Ana Cavalli, gerente de Assuntos Regulatórios da Sanofi:

“A Bula Digital tem a intenção de encurtar a distância entre a informação e a saúde utilizando a tecnologia como parceira. Desenvolvemos este projeto para a Sanofi e para a Medley, em linha com nosso compromisso com os pacientes e profissionais de saúde, facilitando o acesso à saúde. Dessa forma, nos antecipamos à legislação e promovemos ainda a informação em um canal confiável e de forma prática.”

A Bula Digital nos medicamentos das marcas está disponibilizada de forma simples e fácil de navegar, com a opção de busca por palavra-chave e zoom para melhor leitura, facilitando a experiência para o paciente no acesso às informações sobre o medicamento. Além disso, por meio de um endereço URL, há também a possibilidade de obter os dados em Pdf via download para qualquer dispositivo, possibilitando o armazenamento e a consulta a qualquer hora.

Veja os detalhes do funcionamento do sistema de bula digital no canal da Sanofi no YouTube [Sanofi Brasil – YouTube].

* Atendendo às demandas regulatórias, a bula impressa continua acompanhando as embalagens.

 

×