fbpx
WhatsApp: O canal de vendas que consagra a farmácia
30 maio, 2023
31 de maio: O Dia Mundial de Combate ao Fumo também é dia da farmácia
31 maio, 2023

Sanofi apresenta produto ícone no tratamento de alergia com nova fórmula livre de parabenos

Nova formulação de Allegra® Pediátrico surge a partir de mais de 10 anos de pesquisas científicas, ressaltando os benefícios de uma fórmula sem o componente para crianças

A unidade de consumo da Sanofi (Consumer Healthcare na Sanofi) entrega, mais uma vez, uma novidade que prioriza o cuidado e inovação da marca líder de mercado: Allegra® Pediátrico com nova formulação livre de parabenos. Além de não dar sono3 e não atrapalhar no desenvolvimento escolar das crianças, os produtos da linha pediátrica, de segunda geração, permanecem livres de lactose e sem adoçantes artificiais em sua composição.

Por mais que o uso dos parabenos sejam aprovados por órgãos como FDA (Food and Drug Administration – EUA) e pela Agência Européia de Medicamentos – EMA10, com o embasamento da ciência e a tecnologia de Consumer Healthcare na Sanofi, que dispõe de uma equipe dedicada de cientistas e especialistas qualificados em todo o mundo, identificou-se após mais de 10 anos de pesquisas que seria viável retirar o componente do medicamento, evitando possíveis impactos nas doenças respiratórias e alérgicas em crianças, uma vez que estas estão desenvolvendo o Sistema Imune e Respiratório.

Dra. Vanessa Cohen – Scientific Affairs Head – Consumer Healthcare na Sanofi

“Os medicamentos em sua essência, precisam garantir sua eficácia, segurança e qualidade, por isso a escolha do tratamento adequado é imprescindível. Além dessas características, é importante nos atentarmos a composição desses produtos, atualmente sabemos que é importante evitar formulações infantis com parabenos e adoçantes artificiais. A escolha adequada do medicamento pode minimizar alguns possíveis efeitos colaterais, como a sonolência, que está presente em muitos casos quando é utilizado um anti-histamínico de primeira geração, para este ponto temos a alternativa de utilizar um medicamento com uma molécula mais moderna, de segunda geração que não causa sono, diferente dos antialérgicos mais antigos, não interferindo nas atividades diárias do seu filho permitindo que a criança continue ativa e brincando. Em caso de dúvidas sempre consulte seu médico.

Marilia Zanoli – Diretora de Marketing Consumer Healthcare na Sanofi

“Allegra, marca mais amada pelos consumidores, já tem sua eficácia conhecida e comprovada, então o intuito é reforçar a confiança que já temos de aliviar sintomas de alergia com excelência e inovação de produtos embasado na ciência. Estamos seguindo uma tendência de sempre buscar melhorias para manter a qualidade de Allegra com uma nova fórmula. Isso evidencia o quanto a nossa unidade de consumo não mede esforços para oferecer vidas mais plenas e saudáveis aos consumidores. Afinal, a saúde está em suas mãos.”

 [O que são parabenos?]

São conservantes usados em produtos farmacêuticos, cosméticos e alimentícios. Segundo pesquisas, os parabenos podem estar relacionados a maior sensibilização aos alérgenos do ar, substâncias capazes de estimular uma resposta de hipersensibilidade11.

*ALLEGRA®️ (cloridrato de fexofenadina). Indicações: é um anti-histamínico destinado ao tratamento das manifestações alérgicas, tais como sintomas de rinite alérgica (incluindo espirros, obstrução nasal, prurido, coriza, conjuntivite alérgica) e urticária (erupção avermelhada e pruriginosa na pele). MS 1.8326.0359. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO

Fonte: Loures 

🗣️ Canais de contato da Abcfarma:

🔗 Portal do Associado: https://bit.ly/3zpelwB

Redes Sociais:

Instagram: https://bit.ly/3Bxep05
Facebook: https://bit.ly/3PTjVP2
LinkedIn: https://bit.ly/3OSjkM3
Youtube: http://bit.ly/3LOt77Y

×