fbpx
Os Desafios Dos Multicanais No Varejo Farma
19 out, 2022
Feira de negócios das Farmácias Associadas – Reencontro muito esperado
20 out, 2022

Robô para entrega de medicamentos é uma das atrações na convenção

Um robô para entrega de medicamentos promete ser uma das principais atrações da convenção das Farmácias Associadas, que acontece de 19 a 23 de outubro em Gramado (RS).

Fabricado pela BD Rowa, o robô está implantado em uma loja em Gramado (RS). Pesa 11 toneladas e opera com base em inteligência artificial, que assimila as práticas diárias de recebimento, armazenamento e entrega de medicamentos. Será a primeira tecnologia do gênero em uma farmácia da Região Sul e a quinta a ser implementada em território nacional.

“Vendas online e serviços de entrega em domicílio impulsionados pela pandemia levaram farmácias e drogarias a se adaptarem às novas tecnologias disponíveis no mercado, tanto para organização e controle interno, como, principalmente, para melhorar a experiência dos clientes”, explica o presidente da rede, Ben Hur Jesus de Oliveira.

O robô alcança 3 metros por segundo e atua por meio do sistema multipicking. Em dez segundos pode entregar várias caixas de medicamentos.

Robô será apresentado em convenção com 2,5 mil associados

O robô deve ser um dos pilares do plano de expansão da rede gaúcha, que conta com mais de 1,2 mil PDVs e 3 milhões de clientes ativos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul. Uma das 12 maiores empresas do varejo farmacêutico nacional e uma das cinco com mais lojas no país, tem R$ 1,2 bilhão de faturamento.

A convenção de 2022 é a 15ª edição e volta a ocorrer após um hiato de dois anos por causa da pandemia. A rede prevê receber 2,5 mil associados e movimentar R$ 50 milhões em negócios durante os quatro dias de programação. Entre as indústrias farmacêuticas presentes ao evento estarão Aché, Cimed, EMS, Eurofarma, Hypera Pharma e União Química, além das distribuidoras GAM e SantaCruz.

Neste ano, a convenção contará com palestra do escritor e colunista de Zero Hora Fabrício Carpinejar e shows das bandas Nenhum de Nós, Wilian Neto, Workstation e Calamares. Além disso, também participam os conferencistas Edison Tamascia, presidente da Febrafar; e Américo José da Silva Filho, sócio-diretor da Cherto Atco, especializada em educação corporativa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

×