fbpx
Zambon assume a distribuição de Durolane no Brasil
28 jun, 2022
GSK Consumer Healthcare participa de um dos maiores eventos de Odontologia do mundo
28 jun, 2022

Redes populares impulsionam crescimento da Farmarcas

Numa estratégia arrojada, que vem se destacando no varejo farmacêutico, a Farmarcas já se consolidou como o quarto maior grupo do setor no país – e um dos pontos que alavancam esse crescimento são as lojas populares das bandeiras Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular e Mega Popular.

Os números impressionam. No levantamento que considera a comparação dos últimos doze meses, finalizados em abril, com o mesmo período do ano anterior, as lojas das 12 redes associadas à Farmarcas cresceram 28,18%. Já o varejo farmacêutico como um todo cresceu 10,89%. Dentro desse cenário as redes populares são os grandes impulsionadores de crescimento.

Com esse destaque é natural que cada vez mais os projetos relacionados a essas lojas evoluam. Exemplo foi a inauguração de uma unidade da Ultra Popular no município de Lauro de Freitas, na Bahia, em abril. Com um projeto desafiador realizado pelo departamento de marketing da Farmarcas, a drogaria conta com um amplo espaço interno para entregar a melhor experiência de compra para os clientes, numa loja construída em cinco meses. Já com mais de 900 lojas espalhadas por todo o Brasil, a Ultra Popular é um grande exemplo de como a gestão da Farmarcas contribui para o sucesso de inúmeros associados.

No modelo popular, o principal foco são os preços. O empresário trabalha para ter o melhor preço da região e para a farmácia ser considerada econômica pelo consumidor. Mas o modelo de gestão é sempre o fator decisivo.
“Funciona como se as farmácias tivessem uma consultoria particular. No dia a dia do negócio, muitos administradores deixam passar decisões que são importantes para o resultado do negócio, mas os anjos estão atentos justamente para alertá-los”, explica o presidente Edison Tamascia.

×