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Redes populares impulsionam crescimento da Farmarcas

Numa estratégia arrojada, que vem se destacando no varejo farmacêutico, a Farmarcas já se consolidou como o quarto maior grupo do setor no país – e um dos pontos que alavancam esse crescimento são as lojas populares das bandeiras Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular e Mega Popular.

Os números impressionam. No levantamento que considera a comparação dos últimos doze meses, finalizados em abril, com o mesmo período do ano anterior, as lojas das 12 redes associadas à Farmarcas cresceram 28,18%. Já o varejo farmacêutico como um todo cresceu 10,89%. Dentro desse cenário as redes populares são os grandes impulsionadores de crescimento.

Com esse destaque é natural que cada vez mais os projetos relacionados a essas lojas evoluam. Exemplo foi a inauguração de uma unidade da Ultra Popular no município de Lauro de Freitas, na Bahia, em abril. Com um projeto desafiador realizado pelo departamento de marketing da Farmarcas, a drogaria conta com um amplo espaço interno para entregar a melhor experiência de compra para os clientes, numa loja construída em cinco meses. Já com mais de 900 lojas espalhadas por todo o Brasil, a Ultra Popular é um grande exemplo de como a gestão da Farmarcas contribui para o sucesso de inúmeros associados.

No modelo popular, o principal foco são os preços. O empresário trabalha para ter o melhor preço da região e para a farmácia ser considerada econômica pelo consumidor. Mas o modelo de gestão é sempre o fator decisivo.
“Funciona como se as farmácias tivessem uma consultoria particular. No dia a dia do negócio, muitos administradores deixam passar decisões que são importantes para o resultado do negócio, mas os anjos estão atentos justamente para alertá-los”, explica o presidente Edison Tamascia.

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