fbpx
Logística Reversa de medicamentos vencidos ou em desuso domiciliar
19 ago, 2019
Implementação do atendimento farmacêutico promove grandes resultados
20 ago, 2019

Público masculino vem ganhando espaço no mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, diz ABIHPEC

Associação confirma tendência de que os homens estão cada vez mais preocupados com os cuidados pessoais e mantém empresas atentas ao seu comportamento de consumo
Preocupado com a saúde e com o bem-estar, o público masculino vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, fazendo com que as empresas do setor concentrem sua atenção neste nicho, principalmente às vésperas do Dia dos Pais.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), este segmento obteve uma ampliação da cesta de compras. As vendas que antes eram mais concentradas em desodorantes, lâminas de barbear e perfumes, agora envolvem outras categorias, como xampus e finalizadores para os cabelos e os artigos destinados aos cuidados com a barba.

“O interesse dos homens por produtos específicos para as suas necessidades vem aumentando a cada dia por entenderem que o cuidado pessoal contribui para se ter mais saúde, bem-estar e autoestima”, explica o presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio.

A onda de barbearias é um sinal de que o público masculino também tem buscado serviços exclusivos. Além disso, os frequentadores destes estabelecimentos ainda esperam ser atendidos por profissionais devidamente capacitados, que tratam do cabelo e da barba e dão boas dicas de cuidado e produtos para uso em casa.

Atentas aos movimentos de mercado, as empresas do setor já desenvolvem itens destinados especialmente a este público. Exemplo disso é a maior oferta de produtos que, em sua formulação, levam em conta as características do homem, já que sua pele tende a ser mais oleosa do que a das mulheres, por exemplo.

“A indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos acompanha as tendências do mercado masculino e oferece cada vez mais produtos capazes de satisfazer as diferentes preferências e necessidades do consumidor”, afirma Basilio.

×