fbpx
Álcool etílico 70%: RDC da Anvisa autoriza venda livre e doação, durante o cenário da Covid-19
18 nov, 2022
Dia Nacional da Homeopatia: Quando o mínimo é mais
21 nov, 2022

Prevenindo Juntos a Resistência aos Antimicrobianos

Não perca webinar do Ministério da Saúde hoje, às 15h

A ANVISA, em conjunto com a Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública do Ministério da Saúde (CGLAB/DAEVS/SVS/MS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), convida a todos os profissionais e setores de saúde para que incentivem o uso correto de antimicrobianos e fortaleçam as medidas de prevenção das infecções – principalmente as causadas por microrganismos resistentes aos antimicrobianos em suas instituições. Daí, a celebração da Semana Mundial de Conscientização Sobre Antimicrobianos, de 18 a 24 de novembro;

As farmácias têm um papel importante nessa missão – e o esforço precisa ser conjunto e colaborativo, a fim de que possamos garantir a possibilidade de cura de doenças infecciosas nos próximos anos. Nesta semana, a Abcfarma vai trazer a seus associados um guia completo para a prevenção da resistência aos antimicrobianos pelo uso inadequado de medicamentos.

Como parte das comemorações desta Semana, a ANVISA, em parceria com o Ministério da Saúde e Opas/OMS, promoverá o Webinar Gerenciamento do Uso de Antimicrobianos.

Data: 21/11/2022, segunda-feira

Horário: 15h00 (horário de Brasília)

Evento online. Acesso aqui!

×