fbpx
Crianças e telas – A explicação por trás da epidemia de miopia
25 out, 2019
Você tem bruxismo? Saiba os sintomas e como prevenir
28 out, 2019

Plataforma inaugura nova era na gestão das compras públicas

Desenvolvida pela IBIZ, a Plataforma TRP (Tender Resource Planning) Essenciz permite uma gestão dos processos licitatórios pelas empresas que atuam, direta ou indiretamente, no mercado de compras governamentais

O setor de compras públicas, composto por empresas que vendem produtos e serviços para atender às demandas do governo, seja através de licitações ou por outras modalidades, acaba de ganhar sua plataforma digital. É a Plataforma TRP Essenciz, que conecta todos os elos dessa cadeia de negócios (governo, fornecedores e distribuidores), permitindo uma gestão mais aprimorada dos processos licitatórios e, consequentemente, mais negócios nesse âmbito.

O Essenciz foi criado pela IBIZ, referência nacional no desenvolvimento de soluções SaaS (Software as a Service) para o mercado de compras públicas e non retail privado. “Temos dois grandes diferenciais: o desenvolvimento pioneiro de plataformas de captura e gestão da informação, e uma grande expertise sobre o funcionamento do mercado de compras públicas e suas particularidades. Isso nos garante o alicerce necessário para, apropriadamente, analisarmos o comportamento dos produtos e serviços através de nossa solução de inteligência de mercado, onde somente captação e entrega de dados pré-formatados não são suficientes. É preciso o tratamento e análise corretos e em profundidade das complexas e volumosas bases de dados públicas, conectando bases distintas de informações, sem as quais teríamos análises incompletas e distorcidas”, afirma Daniela Triñanes, Sócia-Diretora da IBIZ e responsável por Produtos e Novos Negócios.

O Essenciz facilita o mapeamento, a visualização e a análise dos dados dos processos licitatórios, que contêm um grande volume de informações, de difícil gerenciamento por parte das empresas interessadas nas diferentes modalidades de compras públicas. Os departamentos comerciais e de licitações dessas empresas gastam muito tempo e força de trabalho para identificar dados capazes de gerenciar as operações ativas e as converter em oportunidades de negócios, gerando visibilidade de mercado – processos que o Essenciz otimiza consideravelmente.

Ganho de produtividade e agilidade para as empresas
Ao auxiliar as áreas comerciais das empresas a fazer negócios mais qualificados com o governo, o Essenciz acaba proporcionando melhores compras pelo setor público, o que se reverterá em produtos e serviços de melhor qualidade e em tempo mais adequado para a população atendida pelo governo. Como o Essenciz poderá ser utilizado multinacionalmente, esses benefícios serão estendidos para além das fronteiras brasileiras.

Além disso, estimula a criação de uma comunidade coesa entre os agentes da cadeia, provendo indicadores e favorecendo a troca de informações nesse circuito. Entre suas várias outras funcionalidades, destacam-se: aderência (facilidade na criação de hábito de uso), workflow adaptável, com versionamento de processo, integração nativa com IBIZ Licita, gestão de timing de processos e suporte à auditoria e compliance. Assim, a plataforma cria um outro nível de Gestão do Mercado Público, mais integrada, estratégica e direcionada a resultados.

Demanda
O Essenciz foi apresentado em um evento no próximo dia 23 de outubro, em São Paulo, com a participação do especialista Renato Fenili. Secretário Adjunto de Gestão do Ministério da Economia, ex-diretor da Central de Compras da Câmara dos Deputados e idealizador do Laboratório de Inovação e Governança em Compras Públicas (Lab Comp), ele palestrará sobre “Inovação e Governança em Compras Públicas”. Esse evento será o marco do lançamento do Essenciz, posicionando a IBIZ novamente como pioneira no uso de tecnologia para inovar e provocar mudanças na gestão de compras públicas.

Mais informações: www.IBIZ.com.br

×