fbpx
20 de janeiro: Dia do Farmacêutico
20 jan, 2021
Inteligência Artificial ajudará pessoas a identificarem risco para pré-diabetes via rede social
21 jan, 2021

Plano Nacional de Vacinação da COVID-19

A ABCFARMA, em nome de sua Diretoria, se coloca à disposição do Ministério da Saúde, dos governos estaduais e municipais, para ajudar a imunizar o maior número possível de brasileiros.

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DO COMÉRCIO FARMACÊUTICO que, através da sua Diretoria, congrega em seu quadro associativo entidades do varejo farma e respectivas farmácias e drogarias, representando-as em plano nacional, vem oferecer ao Ministério da Saúde todos os seus recursos de infraestrutura física e técnica para  a inadiável e monumental missão de vacinar a população brasileira contra a COVID-19 – um programa de alto grau de urgência e gravidade.

Esse segmento tem impressionante capilaridade em todo o território nacional, com cerca de 80 mil farmácias e drogarias nos 26 estados e Distrito Federal. Como têm demonstrado durante toda a pandemia, esses estabelecimentos funcionam como uma espécie de PORTA DA SAÚDE NO BRASIL, oferecendo informações e serviços de saúde e bem-estar a todos os que a procuram nessa indescritível crise sanitária. E agora podem ter um papel fundamental como postos de vacinação contra a COVID-19 em todo o território nacional.

É com essa estrutura que a ABCFARMA quer se agregar às entidades coirmãs, aos Plano Municipais, Estaduais e Nacional de Vacinação. Farmacêuticos e suas equipes de colaboradores estão perfeitamente preparados, como parceiros do Estado, para garantir a imunização dos brasileiros nos mais elevados padrões de técnica e segurança. A ABCFARMA faz questão de se aliar a essa indispensável força de trabalho para a vacinação em massa da população.

É bom lembrar que a Lei Federal nº 13.021/14, Resolução ANVISA nº 197/17 e Resolução CFF nº 654/18 autorizam a realização do serviço nesses estabelecimentos, tal como ocorreu na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.

 

É a ABCFARMA a serviço da saúde no Brasil.

×