fbpx
Cellera Farma anuncia Joint LithoLexal®, composto mineral de Cálcio associado à Vitamina C e Manganês para o alívio dos sintomas da Osteoartrite
16 maio, 2019
Full Time fecha parceria com Natulab e terá marca Floratil no Stock Car de Nelsinho Piquet
18 maio, 2019

Parques de São Paulo recebem evento de conscientização de Combate ao Câncer de Pele Melanoma

Campanha “Isso é um sinal” irá engajar os visitantes do parque sobre a importância da prevenção
Durante maio, o Mês Internacional de Combate ao Melanoma, os parques Burle Marx e Villa-Lobos receberão nos fins de semana de 18 e 19, 25 e 26 de maio, além dos dias 1 e 2 de junho uma ação para conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença. Apesar de ser o tipo mais agressivo de câncer de pele, quando diagnosticado precocemente, é possível impedir sua progressão, melhorar a qualidade de vida do paciente e, em alguns casos, até curá-lo.

Uma tenda ficará montada na Esplanada do parque com uma exposição interativa e representantes das principais associações de pacientes, que estarão à disposição para tirar dúvidas e esclarecer alguns estigmas sociais sobre o câncer. Como a campanha reserva surpresas para o público, os frequentadores do parque devem reservar um tempo para visitar a tenda.

O principal objetivo é reforçar o poder do diagnóstico precoce. “É essencial ficar atento com pintas que podem sinalizar algo mais sério. Se sua pinta apresentar algum tipo de assimetria, se tiver mais de uma cor, ou se estiver evoluindo de tamanho, recomenda-se que a pessoa procure um dermatologista”, alerta Rodrigo Munhoz, médico oncologista especialista em melanoma do Hospital Sírio Libanês e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). O especialista também destaca que o câncer de pele pode ter cura se descoberto no início.

SERVIÇO

Eventos gratuitos

Datas: 18 e 19 de maio
Horário: 9h às 15h
Local: Parque Burle Marx
Endereço: Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade

Datas: 24 e 25 de maio; 1 e 2 de junho
Horário: 9h às 15h
Local: Esplanada do Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo

×