fbpx
A importância do Mindfulness é o tema da live da diretora-geral nesta quarta-feira
15 jun, 2021
Parceria entre Febrafar e Viatris apresenta conteúdo inédito de saúde para o público em geral
21 jun, 2021

Nova Geração Cimed

A Cimed, uma das maiores farmacêuticas do país, mantém sua estrutura familiar desde a fundação. Hoje, os irmãos João Adibe Marques, presidente, e Karla Marques Felmanas, vice-presidente, dividem o comando da companhia e preparam a nova geração da família, que também já trabalha na empresa.

Há um famoso dito popular sobre empresas familiares: “Pai rico, filho nobre, neto pobre”. Mas essa “lei” não se aplica ao Grupo Cimed, atualmente a terceira maior farmacêutica do Brasil em unidades vendidas e líder na produção de vitaminas e medicamentos OTC.

O segredo que impulsiona e preserva a empresa viva é a transformação contínua e a capacidade que a segunda geração teve em executar as mudanças e adaptações ao longo da sua existência. O Grupo Cimed mantém sua estrutura familiar desde a fundação. Tudo começou com o avô, João Marques, que foi um pioneiro do ramo farmacêutico no país, ao fundar na década de 1950 o laboratório Prata.

Vinte anos mais tarde, o pai de João e Karla deu origem ao grupo Cimed, liderando por quase 30 anos a companhia, enquanto preparava os herdeiros para que pudessem trilhar o caminho da longevidade nos negócios. Hoje, os irmãos que estão à frente da companhia, dividem o comando do grupo e preparam a terceira geração da holding familiar.

Karla Marques Felmanas conta que começou no mundo dos negócios da família ainda muito jovem. Em 29 anos de atuação na empresa, passou por cargos de treinamento em diversas áreas da organização, a fim de entender por completo os processos e funcionamento da empresa. Hoje, Karla é vice-presidente da Farmacêutica e explica que a vivência dentro das áreas da companhia cooperou para que ela estivesse preparada diante dos desafios de sua ocupação na gestão.

A nova geração caminha para dar continuidade à história, ao legado e patrimônio da família. Os primos Adibe e Juliana foram os primeiros a ingressar na empresa. Pedro, que está concluindo a graduação em Arquitetura, já é o responsável pelo projeto de expansão das unidades. Esther trabalha no projeto digital do grupo, enquanto Eduardo e Bruna, que entraram na faculdade este ano, ajudam sempre que possível.

“O mais importante é que aprendemos uns com os outros, seja no trabalho ou na vida pessoal, lembrando dos princípios e valores que passam de geração em geração e que norteiam as decisões que tomamos dentro da companhia”, diz Karla. Juntos à frente de um dos maiores grupos farmacêuticos do Brasil, as gerações Cimed se unem com o propósito de levar saúde e qualidade de vida acessível para toda a população brasileira.

SOBRE A CIMED

A Cimed é uma das maiores farmacêuticas do país, com mais de 40 anos de história e um dos poucos grupos que permanecem totalmente brasileiros e independentes até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente. Além disso, a Cimed é líder em setores como antigripal, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 4.000 colaboradores em todo o Brasil. Seu complexo fabril se localiza em Pouso Alegre (MG), o centro de distribuição central e a gráfica em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país.

*em unidades vendidas.

×