fbpx
Febrafar: A união faz a força
18 abr, 2023
Pedbot! A farmácia remota cada vez mais perto de seu cliente presente no Clube de Benefícios da Abcfarma
19 abr, 2023

New Dental Care é pioneira na produção de pastilhas dentais no Brasil

Empresa 100% brasileira avança em território nacional com inovação em produtos de Oral Care veganos, sustentáveis e não testados em animais

                                                                                                                                         

O creme dental em formato de pastilhas tem despertado o interesse de profissionais do mercado odontológico por todo país. Pioneira nesse tipo de inovação, a New Dental Care, especializada na fabricação de produtos de higiene oral, traz para o público o Tablet, único no país com selo da Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

O novo produto pode ser usado como substituto do creme dental na escovação ou como um enxaguante, é vegano e possui fórmula exclusiva com ácido hialurônico, extrato de chá verde e extrato de melaleuca, promovendo a refrescância bucal sem agredir os dentes e nem o meio ambiente. Com o slogan: “Escovou, Mastigou, Limpou!”, o Tablet propõe ao consumidor praticidade e qualidade para a saúde bucal.

“Uma unidade de Tablet da New Dental Care tem a quantidade ideal para a escovação dos dentes, é fácil de carregar e pode ser usado em qualquer lugar. Basta mastigar que, em contato com a saliva, forma uma espuma. Depois é só escovar os dentes normalmente e enxaguar. Caso não haja uma escova de dentes por perto, basta mastigar e fazer um bochecho, que ele tem a ação de um enxaguante bucal. Desta forma é possível manter o equilíbrio do PH da boca”, explica a Dra. Caroline Franco, Coordenadora de Treinamentos da New Dental Care.

A marca oferece o Tablet em duas linhas para especialidades. A Cosmetic é ideal para dentes naturais e próteses em resinas, já a linha Implants foi desenvolvida especialmente para atender pacientes com implantes.

“A linha Implants não possui flúor, que em contato com o pino de titânio, utilizado nos implantes, leva à oxidação. O poder antisséptico (junção do ácido hialurónico, extrato de chá verde e melaleuca) está presente em sua composição, o que não é muito comum em cremes dentais de grandes empresas de Oral Care já conhecidas no mercado”, explica o Dr. Fabio Bezerra, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da New Dental Care.

A novidade foi divulgada pela New Dental Care no mês de outubro no Latin American Osseointegration Congress – IN 2022 (Congresso Osseointegração Latin American), gerando grande interesse por parte de profissionais ali presentes. Muitos demonstraram não apenas o desejo em levar o produto para seus consultórios, mas também representar a marca em seus estados. Caso da implantodontista Dra. Edina Gazzoni que foi a primeira distribuidora da New Dental Care no estado do Mato Grosso.

“Prezo pela qualidade e me preocupo em oferecer aos pacientes um produto que realmente seja benéfico, sem efeitos colaterais, tanto no pós-cirúrgico como na manutenção dos tratamentos, favorecendo o controle de qualquer tratamento a ser executado. Eu me encantei com os produtos da N&W”, conta Dra. Edna Gazzoni.

Com sede em Ribeirão Preto (SP), a New Dental Care foi fundada em 2020 e tem entre seus propósitos contribuir para o futuro das pessoas e do planeta através do respeito ao meio ambiente e ética em pesquisa, sendo que todos os produtos da marca utilizam matéria prima reciclada ou reciclável com logística reversa, ou seja, embalagens de vidro que diminui o descarte no meio ambiente; são eco-friendly, veganos e não testados em animais. Assim, a New Dental avança em estados como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.

Serviço: Os produtos N&W podem ser encontrados no e-commerce da marca (www.newdentalcarestore.com.br), na Amazon e em farmácias de todo Brasil.

Acesse os canais da Abcfarma!

🔗 Portal do Associado: https://bit.ly/3zpelwB

Instagram: https://bit.ly/3Bxep05
Facebook: https://bit.ly/3PTjVP2
LinkedIn: https://bit.ly/3OSjkM3
Youtube: http://bit.ly/3LOt77Y

×