Performance do laboratório é quase cinco vezes superior à do mercado e companhia registra 30,4% de crescimento no acumulado dos últimos 12 meses
A Natulab – companhia líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos e 5° colocada na categoria dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) – cresceu 30,4% em 2019, no acumulado dos últimos 12 meses (MAT). O índice é quase cinco vezes superior ao do mercado farmacêutico como um todo, que registrou crescimento de 6,3% em unidades vendidas. Os dados são do IQVIA – organização internacional de pesquisa que analisa o desenvolvimento, distribuição e venda de produtos farmacêuticos – e consideram os resultados de Fevereiro’19 na auditoria PMB.
Em fevereiro, a companhia comercializou 78,55 milhões de unidades, com um crescimento de 30,4% no MAT, enquanto o índice de crescimento registrado pelo mercado foi de apenas 6,3%. O desempenho levou a companhia a subir um degrau no ranking do IQVIA, conquistando a 11ª posição – o objetivo da farmacêutica é estar entre as TOP 10 maiores indústrias até 2020. De acordo com os índices do IQVIA, a companhia apresenta a melhor performance entre os principais concorrentes, crescendo duas vezes mais que seus principais concorrentes no período.
No segmento de medicamentos fitoterápicos, a Natulab mantém a liderança de mercado, tendo comercializado 8,3 milhões de unidades – quase duas vezes mais que o segundo colocado (4,6 milhões de unidades), no MAT. A companhia registrou crescimento de 10,1%, mantendo-se acima do desempenho do mercado no período (4,8%).
Quando considerados os resultados do mercado de Medicamentos Isentos de Prescrição, o mercado demonstra aceleração e a Natulab apresenta resultados ainda melhores. Enquanto a evolução do setor no período foi de 6,8%, a Natulab apresentou performance quase cinco vezes superior, com crescimento de 30,9%. O comportamento reflete o desempenho nas vendas de Maxalgina, líder de mercado na categoria, com maior ganho de Market Share em unidades (5,8%) e comercialização de 13,7 milhões de unidades a mais que o medicamento equivalente do segundo colocado (MAT).
No período (MAT-Fev’19), os melhores resultados foram obtidos nas vendas em R$ PPP tanto no Mercado Farmacêutico Total – MFT, quanto nos recordes de Medicamentos Isentos de Prescrição – MIP e de Fitoterápicos Nestes indicadores, a companhia apresentou evolução, respectivamente, de 38,9%, 38,9% e 19,0%; ante aos índices do mercado que foram 9,5%, 9,3% e 4,9%.
A Natulab comemora ainda as vendas de Viter C, que cresceram 60,3% em unidades no ultimo ano. Isto significa que o laboratório comercializou aproximadamente sete milhões de unidades, resultado que faz do medicamento o mais vendido do Brasil na categoria de vitaminas C.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |