fbpx
EMS abraça campanha contra câncer de mama e ilumina fachada com as cores do “outubro rosa”
30 set, 2021
Anvisa esclarece sobre distribuição, armazenagem e transporte de fármacos
01 out, 2021

Mudanças no cálculo do ICMS de medicamentos no estado de São Paulo

HOJE ENTRA EM VIGOR A MUDANÇA DO PMPF DOS MEDICAMENTOS

A SimTax, em parceria com ABCFARMA e Sincofarma-SP, realizou no dia 23 de setembro, pelo YouTube do Sincofarma, uma live demonstrando todos os detalhes da mudança. O governo de São Paulo está mudando de forma drástica as regras tributárias no estado e, em cima da hora, fez outra mudança, adicionando mais 452 itens com PMPF.

Clique aqui para assistir o Webinar

Os impactos são grandes, pois a regra complica ainda mais a tomada de decisão, porque medicamentos idênticos têm PMPF’s diferentes, fazendo com que não só a condição comercial defina seu custo, mas também o PMPF adotado pelo governo do estado de São Paulo. Vários medicamentos terão redução do custo a partir deste primeiro de outubro, e outros vão aumentar. Mais do que nunca, chega a hora de se planejar.

Outro ponto que vem à tona é a revisão do melhor mix de medicamentos, já que o custo de muitos medicamentos vai mudar – por isso, chega a hora de repensar o mix de sua farmácia.

Outro parâmetro que vai mudar é que, se vender o mesmo volume e produtos dos últimos meses, você vai ter um lucro diferente. Por isso, é importante reavaliar os impactos da lucratividade no seu negócio. A live demonstrou, de forma prática, através de um simulador, que qualquer um pode simular cada produto, por item.

Quer adquirir este simulador? Entre em contato com a SimTax, diga que viu no webinar da ABCFARMA e ganhe um livro de tributação de medicamentos de brinde.

Esta é a hora de você fazer o seu planejamento e focar na maximização do seu lucro.

Contato para adquirir o simulador: (11) 97956-4442

×