fbpx
Outlook 2021 da Close-Up: Jornada da transformação
14 out, 2021
Hypera Pharma prepara entrada em maior classe terapêutica de prescrição no Brasil
15 out, 2021

Melhores fornecedores da indústria farmacêutica recebem Prêmio Sindusfarma de Qualidade, em sua 25ª edição

O Prêmio Sindusfarma de Qualidade agraciou os melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica, em 25 categorias, em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (7/10). Em sua 25ª edição, a grande festa do Prêmio foi realizada no formato on-line, transmitida de um estúdio instalado na Casa Petra, em São Paulo, com apresentação de Patrícia Paes.

 

25º Prêmio Sindusfarma de Qualidade
Material de Embalagem
Embalagens primárias e bisnagas BD
Bulas Gráfica Laramara
Rótulos Prakolar Rótulos Autoadesivos
Embalagens de Transporte Grupo Penha
Cartuchos e Displays Gráfica e Editora Sarapuí
Filmes Plásticos para Blister Klockner Pentaplast
Laminados de Alumínio Embalagens Flexíveis Diadema
Frascos, Tampas Plásticas e Acessórios Gerresheimer
Matéria-Prima
Fabricantes de Matérias-primas Colorcon
Importadores de Matérias-primas Merck
Prestadores de Serviços
Armazenagem e Distribuição de Medicamentos Solistica
Terceirização de Produção e Embalagem Eurofarma
Transporte de Medicamentos Solistica
Prestação de Serviços para Produção Organex
Prestação de Serviços para Controle de Qualidade Agilent Technologies
Despachos Aduaneiros e Comércio Exterior DMS Logistics
Armazenagem de Medicamentos em Recintos Alfandegados de Zona Secundária Libraport
Soluções Ativas para Cadeia Fria Solistica
Soluções Passivas para Cadeia Fria Grupo Polar
Consultoria Jurídica-Regulatória ICL Pharma
Máquinas e Equipamentos
Máquinas e Equipamentos de Fabricação

e Soluções para Serialização e Rastreabilidade

Merck
Materiais, Equipamentos, Instrumentos e Serviços de Controle de Qualidade
Terceirização de Ensaios e Análises ICF
Materiais de Laboratório LAS
Equipamentos de Laboratório Agilent Technologies
Projetos e Instalações Nordika

 

“Como operador logístico integral 3PL, a Solistica tem como compromisso gerar valor econômico, social e garantir a qualidade aos nossos clientes e colaboradores”, disse Rafael Abreu, diretor Nacional de Operações Brasil da Solistica, que venceu nas categorias “Soluções Ativas para Cadeia Fria”, “Transporte de Medicamentos” e “Armazenagem e Distribuição de Medicamentos”.

“Sabemos da importância desse prêmio, que contempla tanto aspectos das alianças estratégicas entre cliente e fornecedor, quanto do estabelecimento e manutenção do sistema de qualidade. Parabenizo o Sindusfarma pela excelente organização; e a KPMG, pelo processo profissional de auditorias”, disse Victor de Oliveira, Actives & Formulation Business Development Manager da Merck, que venceu nas categorias “Importadores de Matérias-primas” e “Máquinas e Equipamentos de Fabricação e Soluções para Serialização e Rastreabilidade”.

“Este é um prêmio muito importante para nós, fornecedores de embalagens de papelão ondulado, principalmente vindo de um setor tão exigente como o da indústria farmacêutica”, disse Lucas Akira, gerente Regional de Vendas do Grupo Penha, vencedor na categoria “Embalagens de Transporte”.

Novas categorias

Duas novas categorias foram incluídas na premiação de 2021: “Consultoria Jurídica-Regulatória”, vencida pela ICL Pharma; e “Armazenagem de Medicamentos em Recintos Alfandegados de Zona Secundária”, vencida pela Libraport.

Patrono

Luiz Eduardo Violland é a personalidade da indústria farmacêutica homenageada este ano com o título de patrono do Prêmio Sindusfarma de Qualidade. Instituída em 2016, a honraria destaca executivos cuja atuação está estreitamente ligada à qualidade e ao aprimoramento tecnológico e científico do setor. Em mais de 35 anos de atuação na indústria farmacêutica, Violland é uma referência do setor, tendo ocupado importantes posições em diversas empresas do setor, como Glaxo Wellcome, Altana e Nycomed e, mais recentemente, a presidência da Hypera Pharma e a vice-presidência executiva da União Química.

“A indústria farmacêutica sempre me encantou pelas pessoas, pelas práticas, pelos altos padrões, e pelos valores: qualidade, segurança, eficácia, cuidado pela vida e amor ao próximo, que estão presentes em tudo o que realizamos e produzimos nesse setor”, disse Violland. “Nós fazemos a diferença nas vidas das pessoas, oferecendo medicamentos que previnem, curam e aliviam sintomas, melhorando e prolongando a vida. Isso sim, estimula, apaixona e é relevante. Esse sentimento de relevância está comigo desde 1985, quando ingressei na indústria farmacêutica”.

Autoridades

Várias autoridades participaram da cerimônia do Prêmio Sindusfarma de Qualidade: o diretor da Anvisa Rômison Rodrigues Mota, o secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles. e o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido. Meirelles destacou o papel da indústria farmacêutica durante a pandemia. “Tivemos uma grave crise econômica, mas começamos a nos recuperar, com as políticas que cuidaram de preservar vidas, o desenvolvimento de medicamentos e, principalmente, o avanço da vacinação, a economia reage de acordo. E o setor farmacêutico foi fundamental para isso”, disse o atual secretário da Fazenda e Planejamento de SP, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central. “Quando o Brasil e o mundo precisaram, o setor farmacêutico correspondeu com o desenvolvimento de testes e produtos que ajudaram a combater a pandemia e, principalmente, das vacinas”.

Rômison enfatizou a “conduta íntegra” do setor. “Neste ano, com a continuidade da pandemia de Covid-19, a premiação ganha ainda mais relevância, diante da conduta integra do setor farmacêutico neste difícil período”, disse o diretor da Quarta Diretoria da Anvisa. “Sabemos que a cadeia de medicamentos foi desafiada durante esse período, diante da busca mundial por insumos estratégicos, em volume e velocidade nunca imaginados, ainda assim, o que observamos foi a manutenção do compromisso que sempre caracterizou a atuação desse setor, com a observância das Boas Práticas de Fabricação, foco no sistema de qualidade, visão do fornecimento de medicamentos seguros, eficazes e com qualidade”.

×