fbpx
Diretoria da Abcfarma discutiu em São Paulo os temas que hoje mais afetam o varejo farma
08 dez, 2023
Passo a passo para a elaboração do Plano de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS)
14 dez, 2023

MedQuímica do Grupo Lupin apresenta nova identidade visual nas embalagens dos medicamentos

O novo layout conta com reforço da marca institucional em todas as linhas de produto, genéricos, similares tarjados e os OTCs

 

A farmacêutica MedQuímica Grupo Lupin anuncia as novas embalagens de seu portfólio de medicamentos, que foram projetadas para oferecer maior funcionalidade, facilitando a identificação e diferenciação dos produtos, ao mesmo tempo que refletem a nova identidade visual da marca. Esta transformação está alinhada com o novo reposicionamento institucional da MedQuímica não apenas como uma fabricante de medicamentos, mas também na promoção do bem-estar e da saúde para todos. Todas as linhas passaram por um processo de renovação, estabelecendo uma conexão coesa entre os diferentes produtos da empresa.

A nova roupagem inclui padronização dos medicamentos genéricos e similares tarjados, personalização para os genéricos OTC (isentos de prescrição), seguindo de acordo com a cor de cada categoria na gôndola, além de explorar na embalagem informações detalhadas de indicação e modo de uso para facilitar ainda mais o consumidor do medicamento. Como parte do processo de revitalização e modernização, todos os produtos da MedQuímica ganham também QR Code nas embalagens, trazendo aos  consumidores caminho direto para o site com conteúdo direcionado e exclusivo sobre a linha.

Segundo o Diretor Executivo de Marketing e Vendas da MedQuímica, Massillon Araujo, a empresa está confiante de que essa identidade visual trará uma nova dimensão às embalagens de seus produtos, destacando-se nos pontos de venda e reforçando o compromisso contínuo da empresa com a qualidade e a inovação. “Reconhecemos a importância de uma abordagem única para nossas embalagens, considerando a diversidade de produtos e mercados em que atuamos. Portanto, estamos adotando o padrão MedQuímica. Essa estratégia visa fortalecer nossa identidade institucional em conjunto com as marcas específicas de cada mercado”, afirmou Massillon Araujo.

Projeto gráfico

A farmacêutica contou com a parceria da agência We Jam para desenvolver a nova identidade visual das embalagens de seus produtos Similares, Genéricos Tarjados e OTC Genérico. As embalagens foram meticulosamente projetadas, incorporando elementos visuais modernos e intuitivos que refletem a qualidade e a confiabilidade associadas à marca MedQuímica. Essas parcerias reforçam o compromisso da MedQuímica em buscar constantemente a inovação, alinhando-se aos padrões mais elevados da indústria farmacêutica.

 

Sobre a Lupin/Medquímica

A MedQuímica Indústria Farmacêutica, com fábrica sediada no Distrito Industrial de Juiz de Fora, Minas Gerais. Em 2015 tornou-se parte do Grupo Lupin, companhia global do segmento farmacêutico, terceira maior empresa de genéricos nos Estados Unidos em prescrições e décima maior empresa de genéricos do mundo. No Brasil, a Lupin/Medquímica desenvolve uma extensa linha de medicamentos sólidos e líquidos classificados em cinco linhas: MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), Genéricos de Marca, Hospitalar, Genéricos e Suplemento Alimentar. Certificada pela Anvisa com o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) e presente em todo território nacional, a empresa amplia a cada dia sua participação no mercado brasileiro de medicamentos. https://medquimica.ind.br/

🗣️ Canais de contato da Abcfarma:

✍️ Coordenação Regulatório: Dra. Betânia Alhãn
E-mail: regulatorio@abcfarma.org.br

🔗 Portal do Associado: https://bit.ly/3zpelwB

⚖️ Coordenação Jurídico: Dr. André Bedran
E-mail: juridico@abcfarma.org.br

Redes Sociais:

Instagram: https://bit.ly/3Bxep05
Facebook: https://bit.ly/3PTjVP2
LinkedIn: https://bit.ly/3OSjkM3
Youtube: http://bit.ly/3LOt77Y

×