fbpx
Má alimentação e desidratação são responsáveis por perda de foco e aumento da fadiga no trabalho
02 jun, 2021
Pacientes com esclerose múltipla têm perspectiva de contar com mais uma opção terapêutica para tratamento no SUS
08 jun, 2021

Medley celebra 25 anos no Brasil com inovações e lançamentos

Braço de genéricos da Sanofi reforça seu papel na democratização do acesso à saúde no País por meio de novos produtos, embalagens e campanhas

Pioneira na indústria de medicamentos genéricos, a Medley completa 25 anos em 2021, reafirmando seu propósito de democratizar o acesso à saúde dos brasileiros. Por meio de seu portfólio completo, a marca está presente em toda a jornada de saúde das pessoas, desde a prevenção até o tratamento, impactando positivamente na qualidade de vida da população. Para este ano, a Medley aposta em uma série de novidades como lançamentos e campanhas de comunicação que iniciaram em maio, o mês do Medicamento Genérico.

“Oferecer acesso à saúde de forma integral e com qualidade para todos os brasileiros, ultrapassando as barreiras e trazendo inovações, em direção a um país com mais qualidade de vida, é o que nos move todos os dias há 25 anos na Medley. Por isso, somos a marca número um em qualidade, confiança e preferência para os consumidores1”, diz Joana Adissi, diretora geral da Medley.

A primeira iniciativa é a mudança completa, após 14 anos, de todas as embalagens do portfólio. A nova proposta visual da marca traz um layout inovador e de fácil entendimento para os cerca de 130 produtos. Desenvolvida em parceria com consumidores e farmacêuticos, a proposta é transmitir as principais informações ao público de forma simples e didática. As novas embalagens contam com uma padronização de cores diferenciada – especial para cada miligramagem, com a intenção de facilitar a vida dos consumidores e também o dia a dia dos farmacêuticos e balconistas de drogarias. Pesquisas internas indicam que 46% consideram mais fácil achar os produtos da Medley nas gôndolas das farmácias com as novas embalagens.

Produtos

Visando a atender cada vez mais as necessidades dos consumidores em todos os momentos, em especial durante o cenário da pandemia, a marca reforçará seu portfólio de genéricos para a saúde mental, com: risperidona (indicado para o tratamento de esquizofrenia, transtorno bipolar e transtorno do espectro autista), e lançamento de Passiflora, que auxilia no combate à ansiedade e irritabilidade. Para o tratamento de doenças crônicas cardiovasculares, traz novas versões do metoprolol – medicamento indicado para quem tem hipertensão arterial – e a bimatoprosta, para pacientes com glaucoma.

A empresa também lançará um produto para reforçar sua linha de vitaminas, o VitaMedley Cálcio + D, que auxilia na suplementação e manutenção de ossos, dentes e funcionamento muscular, visando atender a necessidade da população que está saindo menos nesse momento de pandemia e busca a prevenção da osteoporose. A novidade chega para impulsionar a linha VitaMedley, presente no mercado, desde agosto de 2020, com oito produtos, atendendo às necessidades de diferentes públicos e faixas etárias, consolidando-se como a sétima marca do segmento no mercado em março de 2021.

“A pandemia nos ensinou que empoderar o paciente a cuidar da sua saúde de maneira preventiva é fundamental no momento delicado que estamos vivendo. A categoria de vitaminas é uma das que mais cresceram em 2020 no autosserviço, e a Medley foi uma das responsáveis, com o lançamento de VitaMedley. Nosso objetivo é focar cada vez mais em soluções mais diferenciadas que proporcionam bem-estar e qualidade de vida às pessoas, pontos fundamentais num momento delicado como o que estamos vivendo”, reforça Joana Adissi.

Para celebrar todas as inovações e seus 25 anos, a Medley lançará uma nova campanha de comunicação, reforçando suas credenciais de liderança como marca número um em qualidade, confiança e preferência dos consumidores1. As novas comunicações estarão presentes nas principais mídias sociais da marca e nos grandes pontos de vendas do país.

Saúde da Mulher

Além disso, durante a pandemia, a Medley focou seu olhar em ações voltadas à saúde da mulher, como a exposição “Saúde e Superação: substantivos femininos”, em parceria com o Museu da Pessoa, e a campanha “A Pandemia tem Gênero”, facilitando a conexão entre mulheres que precisam de ajuda e pessoas que querem ajudar, por meio das ONGs Segura a Curva das Mães, Orientavida e Asplande.

Além disso, instituições com foco no assistencialismo e equidade de gênero como A Casa das Mulheres da Maré, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e, a rádio comunitária de Heliópolis, em São Paulo, são apoiadas pela Medley, que fomenta por meio de programação educativa e cursos capacitadores o empoderamento das mulheres. “A pandemia jogou um peso sobre todos, mas especialmente sobre as mulheres, uma vez que a dupla jornada e a desigualdade de gênero impactam mais pesadamente a vida e a saúde feminina”, observa a diretora geral.

 

Sobre a Medley

A Medley (www.medley.com.br), unidade de negócios da Sanofi, está presente no mercado brasileiro há 25 anos, sendo pioneira e uma das líderes no segmento de genéricos no País.

Em 2020, Medley teve crescimento de 16% em relação ao ano anterior e hoje a empresa é responsável por cerca de 50% do volume de vendas da Sanofi no Brasil.

Com uma fábrica exclusiva em Campinas (SP), produz mais de 150 milhões de caixas de medicamentos por ano, ou seja, aproximadamente 411 mil caixas por mês. Possui ainda um Centro de Desenvolvimento dedicado à pesquisa e à inovação, onde brasileiros inovam para brasileiros.

Em 2019, a Medley lançou seu novo posicionamento: “Saúde é a gente que faz”, convidando as pessoas a repensarem o que é ter uma vida saudável nos aspectos físico, mental e social, empoderando o consumidor a ter uma vida mais equilibrada.

O foco da empresa em inovação fez com que, em 2020, ela fosse líder em genéricos de qualidade nas categorias de psiquiatria, endocrinologia, gastroenterologia e dermatologia, segundo pesquisa da Ipsos¹. Com um portfólio amplo, também leva tratamento acessíveis a outras áreas, como cardiologia, ginecologia, sistema nervoso central, antibióticos e glaucoma.

1 “Fonte: Pesquisa contínua online, de abrangência nacional, realizada pela Ipsos a pedido da Medley, entre 19 de maio de 2020 e 19 de fevereiro de 2021. Foram realizadas 530 entrevistas mensais com homens e mulheres, de 25 a 65 anos, responsáveis pela decisão de compra de medicamentos e consumidores de genéricos. A margem de erro é de 4,2 pontos percentuais.