fbpx
Vitamedic apresenta novo Diretor Superintendente
29 nov, 2022
Autorizações de Funcionamento para farmácias e drogarias irão migrar para o sistema Solicita
30 nov, 2022

MedLevensohn registra crescimento de quase 2.000% nas vendas de testes da Covid-19

A MedLevensohn acaba de registrar, em menos de um mês, um crescimento de 1900% nas vendas nacionais dos MedTestes contra a COVID-19. Desse total de vendas, 80% foram os MedTeste Autoteste Covid-19 AG. O porta-voz da companhia afirma que a procura está cada vez maior.

O MedTeste Autoteste Covid-19 AG, que está disponível em todo o território brasileiro, é capaz de detectar a nova subvariante ômicron, a BQ.1. O exame tem sensibilidade de 93,2% e especificidade de 99,2%, atingindo uma precisão relativa de 97,5% em comparação com os testes RT-PCR. O teste apresenta o resultado em apenas dez minutos e pode ser realizado em crianças a partir de três anos de idade, com a ajuda de um adulto.

Para Ricardo Scaroni, diretor de Operações Comerciais da MedLevensohn, o alto crescimento da empresa no período, ligado às vendas do autoexame, tem relação com o aumento de casos confirmados de Covid-19 nas últimas semanas e reforça a maior preocupação da população com a contaminação. “Desde o mês de outubro, dados de prefeituras, laboratórios e farmácias já indicam um salto no número de casos da doença, o que reflete no crescimento das vendas dos testes e ressalta uma população ainda mais preocupada com os cuidados com a saúde, proteção e controle, para minimizar as chances de uma nova onda da pandemia”, destaca o executivo.

Fonte: Approach Comunicação

×