fbpx
Influenza A+B: MedLevensohn lança teste rápido contra essa nova ameaça
17 dez, 2021
Como usar as datas de fim de ano para vender mais em sua farmácia
22 dez, 2021

MedLevensohn fecha com a agência Binder para campanha publicitária sobre o FlowFlex, novo teste rápido contra a Covid-19

Com a chamada ‘Vacina, Testa e Vai’, ação tem o objetivo de gerar awareness da marca e conscientizar o público sobre a importância da testagem para o retorno responsável das atividades no país

A MedLevensohn – uma das principais empresas brasileiras que comercializa produtos para a saúde e bem-estar – acaba de fechar com a agência de publicidade Binder para o lançamento da campanha publicitária ‘Vacina, Testa e Vai’, que aborda o novo teste rápido da companhia contra a Covid-19, o FlowFlex. O novo produto oferece menos desconforto ao público no momento do exame e outros diferenciais, como detecção do vírus a partir do primeiro dia de manifestação de sinais e sintomas, além de sensibilidade de 97,1% e especificidade de 99,6%.

A ação tem o objetivo de gerar não só o awareness da marca como também conscientizar as pessoas sobre a importância da testagem para o retorno gradual e responsável das atividades econômicas no país, sobretudo, em meio a um cenário de baixa adesão à cultura de testes rápidos que ainda existe no Brasil. A campanha está alinhada com o Governo Federal e a Organização Mundial da Saúde (OMS), estimulando a volta segura da economia e, ao mesmo tempo, destacando os diferenciais do novo teste diante de outros disponíveis no mercado.

De acordo com Aloysio Barros, gerente de Marketing da MedLevensohn, a campanha também não busca apenas conversão em vendas. “A ideia é, também, reafirmar o nosso posicionamento como uma empresa que trabalha, desde o início da pandemia, para a efetividade no controle da doença e que está ajudando a promover a volta segura das atividades econômicas por meio das testagens”, afirma o executivo.

“Durante a imersão em dados estatísticos e comportamentais, foi detectada a necessidade de conscientizar o público sobre a importância da testagem para o retorno responsável, o que é algo imprescindível como a própria vacina e o distanciamento social”, explica Lucas Daibert, sócio e diretor de Planejamento da Binder.

“Esse movimento dá a dimensão de como as pessoas precisam incorporar esse exame em sua rotina. Nós nos deparamos com situações interessantes desde o início da campanha, com pessoas procurando, nas farmácias, testes seguros para viajar. Pais ficam surpresos com a rapidez do resultado e como o teste não causa incômodo e as crianças não fazem mais careta por conta do bastão do FlowFlex ser mais curto”, acrescenta Ricardo Scaroni, diretor de Operações Comerciais da MedLevensohn.

A campanha foi lançada inicialmente no Rio de Janeiro e em São Paulo e, atualmente, as peças estão rodando nacionalmente nas rádios Antena 1, Tupi, JBFM e BandNews, além de jornais como o Valor Econômico e revistas especializadas como Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Panorama Econômico e Panorama Farmacêutico. Há, ainda, ação de merchandising no SBT (programa Vem Pra Cá – Patrícia Abravanel) e veiculação em canais digitais e aeroportos (Mídia OOH aeroportos – Congonhas e Viracopos).

Sobre o FlowFlex

A MedLevensohn trouxe para o Brasil o teste Flow Flex, que combina eficiência no diagnóstico qualitativo, mais conforto para o público no momento do exame e menos desperdício para quem está oferecendo o serviço, como farmácias, laboratórios, hospitais, escolas e empresas. Com sensibilidade de 97,1% e especificidade de 99,6%, o novo teste detecta o vírus a partir do primeiro dia de manifestação de sinais e sintomas – possibilitando o isolamento do indivíduo logo no início da doença -, baixo custo, já que é cerca de 20 vezes mais barato que o RT-PCR, realização sem a necessidade de estrutura de laboratórios grandes, resultado entre 15 e 30 minutos e aplicação em qualquer faixa etária.

Sobre a MedLevensohn

Atuando há 19 anos no mercado nacional de saúde, a MedLevensohn é uma companhia brasileira familiar que desenvolve, produz e distribui produtos e serviços de qualidade para o bem-estar e saúde da população. Com sede no Rio de Janeiro, escritório em São Paulo e Centro de Distribuição no Espírito Santo, tem frentes relacionadas a testes rápidos de doenças, monitorização e tratamento de diabetes, hipertensão arterial e colesterolemia, cosméticos funcionais, materiais descartáveis e produtos ortopédicos.

Sobre a Binder

Fundada em 2001, a Binder conta com 138 colaboradores e escritórios no Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo e operações nos estados de Minas Gerais e Ceará. O portfólio de clientes inclui a Caixa Econômica Federal, Texaco Lubrificantes, Unimed-Rio, Antarctica Retornável, Oi, Chevrolet, Vale, Sebrae-RJ, Brahma Retornável, IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo), Óticas do Povo, Colégios Pensi, MedLevensohn e Ação da Cidadania, entre outros. Considerada uma das melhores agências para se trabalhar no Brasil, segundo o Great Place To Work.