fbpx

SOBRE A ABC FARMA

MISSÃO

Defender os interesses de empresas e empreendedores do comércio farmacêutico de qualquer porte em benefício da saúde da população e atender às necessidades de nossos associados, através de informações atualizadas, além de qualidade e eficiência na prestação de serviços.

VISÃO

Ser a entidade líder na representação dos direitos e deveres do comércio farmacêutico, constituindo-se na mais confiável e segura fonte de consultas para nossos associados.

VALORES

Comprometimento, respeito, ética e transparência.

TEMOS PLENO COMPROMETIMENTO COM A QUALIDADE DE NOSSOS SERVIÇOS, BUSCANDO LEVAR INFORMAÇÕES ATUALIZADAS COM TRANSPARÊNCIA E PREZANDO A SATISFAÇÃO DE NOSSOS ASSOCIADOS.


1 - QUAL O SIGNIFICADO DE ABCFARMA?

Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico.

 

Art.1 - A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DO COMÉRCIO FARMACÊUTICO - ABCFARMA - é uma entidade civil, de fins não lucrativos, constituída na cidade do Rio de Janeiro - RJ, em 30 de outubro de 1959, para a prática de estudos, coordenação, informação, proteção e representação da categoria econômica do comércio de medicamentos, produtos farmacêuticos e correlatos, bem como de seus integrantes, tendo sede em São Paulo/SP, à Rua Santa Isabel, 160 - 5º andar - cj 51 - Vila Buarque, e base territorial em todo o País.

  2 - O QUE DEVO FAZER PARA SER ASSOCIADO À ABCFARMA?

Faça sua inscrição, com a respectiva contribuição associativa – que lhe dará direto a outros benefícios além do recebimento da revista impressa, conforme estabelece nosso Estatuto: "A toda empresa que participa da categoria econômica do comércio de medicamentos, produtos farmacêuticos e correlatos no Território Nacional, satisfazendo as exigências estatutárias, assiste o direito de ser admitida no quadro associativo da ABCFARMA pelo seu representante legal".

 

3 - QUAL A FUNÇÃO DA REVISTA ABCFARMA?

A REVISTA ABCFARMA é editada mensalmente com distribuição em todo o território nacional e oferece, entre outras matérias, as informações mais atualizadas do setor, constituindo-se na mais confiável e segura fonte de consultas, tanto da imprensa em geral e autoridades como de todos os envolvidos com o segmento farmacêutico. Constitui-se também fonte completa de informações sobre preços de medicamentos e de reportagens sobre saúde com alguns dos melhores consultores do país.

 

4 - A ABCFARMA POSSUI VENDEDORES EXTERNOS?

Não, no que se refere à contribuição associativa semestral ou anual, mas tem representantes que fazem a venda avulsa da revista mensalmente. Quem desejar receber a revista através da contribuição associativa deve solicitar esse benefício diretamente à ABCFARMA, através do departamento de associados. As empresas que não desejam adquirir a Revista por esse meio poderão comprá-la mensalmente em Sindicatos, Associações ou revendedores associados.

 

5 - GOSTARIA DE SABER SE É POSSÍVEL REALIZAR A CONSULTA DE PREÇOS DE MEDICAMENTOS VIA INTERNET?

Todo associado terá direito de fazer o download da lista de preços mensalmente ou realizar a consulta avulsa de preços no Portal ABCFARMA, mediante seu login (CNPJ da empresa) e senha, que precisa ser registrada no próprio Portal.

Farmácia: Um dos 75 locais que o Farmacêutico Pode Trabalhar

Durante a fase primitiva da humanidade, já existiam pessoas que usavam seus conhecimentos e preparavam remédios extraídos de plantas, minerais ou de animais e ministravam em conjunto com benzimentos nos doentes.

Durante vários séculos, a farmácia e a medicina foram exercidas por um único profissional.

Foram vários os períodos até chegarmos ao tempo atual.

Período Religioso, Período Árabe, Período Experimental e Período Científico, a partir do século XIX.

Foi nesse período que a farmácia desvinculou-se definitivamente da medicina, dando origem a duas profissões: Farmacêuticos e Médicos. E a França passou a formar os primeiros profissionais de saúde em 1425, denominados:

- Médico

- Cirurgião

- Boticário

A empresa onde se desenvolvia a preparação de remédios, com o nome de Botica, com o passar do tempo passou a ser denominada de Farmácia.

A farmácia exerceu em todos os tempos importante função social.

No passado, as farmácias do nosso país eram um centro de encontro de intelectuais: ali se discutiam saúde, administração pública e política.

Dizer que a Lei 13021/2014 tornou as farmácias e drogarias estabelecimentos de saúde é desconhecer a história e os reais serviços prestados ao longo do tempo para muitos doentes, independentemente de sua situação econômica.

Ter em mente um ideal e desenvolver uma ação na defesa desse ideal é a prioridade de quem tem uma vida dedicada à saúde. Boa parte da população, pela deficiência do serviço público, dirige-se às farmácias e drogarias para minorar suas dores e restabelecer a saúde.

×