fbpx
ideaas Inspira 2019 reúne especialistas para discutir saúde, diversidade e inovação
12 jul, 2019
VENDA DE MIPs EM SUPERMERCADOS COM PARECER DA ABCFARMA
25 jul, 2019

Janssen Brasil tem novo presidente

São Paulo, 23 de julho de 2019 – Roy Benchimol é o novo presidente da Janssen Brasil – empresa farmacêutica da Johnson & Johnson -, posição antes ocupada por Bruno Costa Gabriel, que assume a liderança comercial global da linha Cardiovascular e Metabolismo da Janssen, nos Estados Unidos. O executivo chega com o desafio de maximizar o acesso dos pacientes às terapias inovadoras e dar continuidade ao crescimento da operação brasileira, que posicionou a companhia como uma das líderes do mercado.

Roy é argentino e traz na bagagem uma experiência acumulada como Presidente da Janssen América Latina Sul, que engloba Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, onde atuou nos últimos três anos. Durante esse período, a região obteve forte crescimento, graças ao lançamento de novos medicamentos e à ampliação de acesso a produtos chave da empresa.

Na Janssen desde 2007, o executivo integrou a equipe de Marketing Estratégico da América Latina e ocupou a posição de Diretor Comercial da América Latina Norte. Recentemente, também atuou como membro do Comitê Executivo da Câmara de Especialidades Médicas e do board da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, ambas na Argentina.

Roy é formado em Farmácia pela Universidade de Buenos Aires (UBA) e possui MBA pela Universidade de Salvador – Deusto, além de especialização em Marketing pela Pontificia Universidad Católica (UCA).

Sobre a Janssen

Na Janssen, está sendo criado um futuro no qual as doenças são parte do passado. A empresa farmacêutica da Johnson & Johnson tem trabalhado incansavelmente para fazer com que esse futuro seja uma realidade para pacientes de todos os lugares, combatendo as doenças com ciência, melhorando o acesso com engenhosidade e curando a falta de esperança com paixão. Focados nas áreas da medicina em que podem fazer a maior diferença: Cardiovascular e Metabolismo, Imunologia, Doenças Infecciosas e Vacinas, Neurociência, Oncologia e Hipertensão Pulmonar. Para saber mais acesse: www.janssen.com/brasil/.

×