fbpx
Merck produz componentes para cosméticos livres de microplásticos
05 jun, 2019
Sete dicas para deixar a hora da escovação mais divertida
07 jun, 2019

Ivan Coimbra assume como novo diretor-executivo da Abradilan

Aos 58 anos, executivo possui longa experiência no mercado farmacêutico, com trabalhos de gestão comercial e operacional na indústria e no varejo

Depois de anunciar Vinícius Andrade como novo presidente, cuja posse oficial ocorre no dia 5 de junho, em São Paulo, a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) contrata Ivan Tostes Coimbra para assumir como diretor-executivo da entidade, em substituição a Maria Cristina Amorim. Coimbra aceitou o convite da entidade em um momento em que a mesma ganha amplitude e solidez no mercado farmacêutico, reunindo 136 distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos, que juntas venderam R$ 5,650 bilhões em 2018.

Graduado em Marketing com especialização em Logística pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Coimbra tem 58 anos e possui longa experiência no mercado farmacêutico, tanto na indústria, como no varejo. Ele já ocupou posições executivas em empresas como Astrazeneca do Brasil, Laboratórios Teuto, Jamyr Vasconcelos, Drogarias Pacheco, Drogaria São Paulo e DPSP, onde nos últimos anos atuou como diretor de Operações e diretor Comercial.

Coimbra é atualmente membro do Conselho de Administração das Drogarias Venâncio e diretor da IC Consultoria, especializada em gestão de pequenas e médias empresas do segmento farmacêutico e coaching para seus executivos. “A combinação da minha experiência nas duas pontas, indústria e varejo, pode ajudar a Abradilan a construir um caminho interessante, de aproximar ainda mais essas duas frentes da distribuição”, afirma o novo diretor-executivo. “Vamos também buscar sinergia com outras entidades do setor e estar mais próximos nas discussões de temas pertinentes junto ao governo”, completa.

_______________________________________________________________

SOBRE A ABRADILAN (www.abradilan.com.br)

Constituída em 1998, a Abradilan – Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos – é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado. Com 136 associados, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus associados, promovendo a melhoria contínua e eficaz de seus serviços.

×