fbpx
Fórum debate futuro dos medicamentos biossimilares na América Latina
09 ago, 2022
Três dias de ciências farmacêuticas
09 ago, 2022

Itajaí terá clínica especializada em Cannabis medicinal

A Clínica Gravital, instalada em Santa Catarina em outubro do ano passado e que atendia em formato soft open, agora ganhou um espaço exclusivo no Riviera Business & Mall, na Praia Brava em Itajaí – como a primeira clínica catarinense especializada em Cannabis medicinal. A inauguração da nova clínica vai acontecer amanhã, dia 9 de agosto.

“Agora estaremos prontos para atender e ajudar diversos pacientes utilizando esse recurso excepcional que é a Cannabis medicinal. Esperamos poder ajudar cada vez mais nossos pacientes através da terapia com fitocanabinoides”, afirma o diretor da unidade da Clínica Gravital de Itajaí, Dr. Eduardo Fontes.

A Clínica

A Gravital foi fundada em 2019 no Rio de Janeiro e veio para Itajaí com o objetivo de trazer bem-estar e saúde através dos benefícios do tratamento à base de cannabis. A rede é pioneira em clínicas canábicas no Brasil e, além de tratamentos, se preocupa em fazer a curadoria das medicações e em divulgar informações para a sociedade relativa ao tema da cannabis.

O CEO Joaquim Castro afirma que Santa Catarina é um dos Estados que lideram o tema da cannabis medicinal no Brasil.

“Trazer a Gravital para cá é um imenso prazer. Queremos estar integrados nos debates sobre o tema, trocar experiências com outros profissionais e ajudar a legitimar essa terapêutica que tem tudo para ser revolucionária. A população de todo o Vale do Itajaí passa a ter mais uma forma de buscar uma melhor qualidade de vida com a chegada da primeira clínica focada em cannabis do Estado”.

A rede Gravital trabalha com médicos especializados como Psiquiatra, Neurologista, Reumatologista, Endocrinologista, Otorrinolaringologista e Geriatra, atendendo diversas condições clínicas com potencial de se beneficiar com a terapia à base de cannabis – com destaque para transtornos de saúde mental, como ansiedade e depressão, além de condições neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson, além de dores crônicas e doenças auto-imunes.

×