fbpx
Pedidos eletrônicos em farmácias triplicou na pandemia
08 jul, 2021
Miguel Giudicissi, ícone do mercado farmacêutico brasileiro, agora é nome de rua
15 jul, 2021

Hypera Pharma adquire portfólio de 12 marcas da Sanofi

Hypera Pharma

Centro de distribuição Hypera Pharma

A Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil, presente em todos os segmentos relevantes do setor, com posição de liderança em diversas categorias, anuncia a aquisição de um portfólio de 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição (OTC) e de prescrição (RX) da Sanofi na América Latina.

Com essa aquisição, a Hypera Pharma inicia sua presença na categoria de higiene bucal, com o antisséptico Cepacol, amplia sua atuação no mercado de Consumer Health, com o analgésico AAS e o fitoterápico Naturetti, e reforça sua presença no mercado de produtos de prescrição em áreas terapêuticas como sistema nervoso central e gastrointestinal, com os medicamentos Buclina, para estímulo do apetite, e Hidantal, indicado para tratamento de epilepsia.

“Somos uma companhia nacional que alcança atualmente 96% dos pontos de venda do Brasil, e nossa plataforma operacional nos permitirá fortalecer marcas já bem estabelecidas, alavancando seu potencial de crescimento. Conseguiremos dar mais foco às marcas adquiridas, investindo em marketing e inovação”, comenta Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma.

As 12 marcas adquiridas são: AAS, Naturetti, Hexomedine, Pepsamar, Cepacol, Melox, Calcigenol e Pax, em OTC; e Buclina, Hidantal, Sulpan e Aturgyl, no segmento RX.

Recentemente, a Hypera Pharma realizou a maior aquisição de sua história com a conclusão da compra de portfólio selecionado de marcas da Takeda no Brasil, acrescentando a seu portfólio nomes como Neosaldina, Eparema e Nebacetin, e tornando-se um grande player no segmento de Consumer Health.

×