fbpx
Marjan Farma lança a primeira vitamina B12 sublingual do Brasil
08 jan, 2021
Tendências do mercado para 2021
11 jan, 2021

Hospital Casa de Saúde Guarujá investe no município para oferecer o melhor serviço e atendimento humanizado à população 

De acordo com o planejamento estratégico da unidade, o objetivo é ser referência como hospital de média complexidade para os munícipes e turistas da região

São Paulo, dezembro de 2020 – O antigo Hospital Don Domenico, por meio de sua diretoria, informa a mudança em sua nomenclatura para Hospital Casa de Saúde Guarujá, a partir de 10 de dezembro de 2020. O intuito com essa iniciativa é fazer jus ao nome e, assim, executar a sua missão de forma mais completa, ou seja, prestar um serviço de promoção da saúde aos moradores da cidade e turistas com o foco na excelência no serviço, com base em um atendimento humanizado e com as melhores tecnologias disponíveis para que os pacientes tenham todo o suporte que precisam sem a necessidade de deixar o município.

Essa alteração faz parte de um planejamento estratégico da unidade, para que o hospital seja a referência em saúde na cidade do Guarujá. Entretanto, as mudanças não são apenas na marca. O trabalho vai além, porque a diretoria investe em reformas nos andares do edifício para ampliar e modernizar sua estrutura e também na qualidade e abrangência das especialidades e atendimentos prestados aos pacientes.

“Nosso objetivo é ser a referência em saúde na Baixada Santista para que os munícipes ou turistas tenham uma opção de qualidade de atendimento em sua própria cidade, sem ter que se locomover até outras regiões circunvizinhas ou subir a serra até São Paulo.”, afirma Rafael Videira, diretor administrativo do Hospital Casa de Saúde Guarujá.  De acordo com Videira, o Hospital Casa de Saúde Guarujá já nasce com a excelência fazendo parte do seu DNA, por conta dos números e de todo o trabalho que já vinha sendo feito.

Números do hospital:

Para se ter uma ideia, atualmente, a unidade emprega 800 pessoas (diretas e terceiros). Já fez mais de 200 mil atendimentos na cidade desde a sua inauguração como Hospital Don Domenico e não parou por aí. Como o crescimento faz parte da sua história, a expansão da enfermaria saltou de 55 para 81 leitos e o pronto-socorro está capacitado para realizar 18 mil atendimentos por mês.

Com foco na excelência, hoje, o Hospital Casa de Saúde Guarujá é de média complexidade e está preparado para o atendimento ao paciente desde o pronto-socorro adulto e infantil até as especialidades de ginecologia e obstetrícia. Fatores que fazem com que a unidade seja a primeira opção na região na área de pediatria infantil.

Outro ponto importante é que a unidade está se tornando referência em traumato-ortopedia, pois a equipe médica é altamente especializada em microcirurgia de mão, pé e ombro, tanto que o hospital realizou a primeira artroscopia de punho, na Baixada Santista.

 

Atendimento aos pacientes com casos de suspeita de COVID-19

Em tempos de pandemia, uma outra informação merece destaque. O Hospital Casa de Saúde do Guarujá conta com um pronto-socorro segregado para cuidar de pessoas com suspeita de Covid-19 com o objetivo de reduzir as chances de contaminação e proliferação do coronavírus, além de dar retaguarda para pacientes já diagnosticados com a doença e que estão em estado grave.

Hospital Casa de Saúde Guarujá

Endereço: Av. Emílio Carlos, 109 – Vila Maia – Guarujá

Telefone: (13) 3344-1500

×