fbpx
Alerta: aumento de doenças cardiovasculares em mulheres exige prevenção de forma integrada
02 jun, 2023
Como aumentar o engajamento dos atendentes nas farmácias
05 jun, 2023

Festas Juninas: Sua farmácia vestida a caráter para vender mais!

Por Celso Arnaldo Araujo

Aproveite o clima alegre das festas juninas para impulsionar seu negócio e atrair novos clientes. Eis algumas sugestões criativas e estratégias de marketing para garantir o apelo dessa festiva celebração nacional durante todo o mês de junho

Em algumas regiões do país, sobretudo no Norte-Nordeste, as festas juninas e julinas chegam a rivalizar e ate superar o Natal e outras datas nacionais de grande apelo. E as farmácias locais não fogem a essa tradição, preparando-se caprichosamente para o clima de “São João” – o que tem tudo para produzir resultados também na região Sul-Sudeste. Com base em experiências bem-sucedidas de boa parte do varejo farma do país durante o mês de junho, seguem aqui algumas das estratégias que podem ser colocadas em prática em sua loja com alguma criatividade:

  1. Decoração temática encantadora: crie um ambiente festivo em sua loja, utilizando elementos típicos das festas juninas, como bandeirinhas coloridas, balões e fogueiras de papel. Explore sua criatividade para envolver os clientes, transformando sua farmácia em um verdadeiro arraial, mantendo, é claro, o tom de estabelecimento de saúde. Brinque com nomenclaturas e adicione um toque divertido, como “pescaria de ofertas” ou “correio elegante dos descontos”.

 

  1. Brindes personalizados: surpreenda seus clientes com brindes temáticos relacionados às festas juninas. Ofereça pequenos presentes, como sachês perfumados de especiarias típicas da época ou miniaturas de doces juninos. Esses brindes não apenas encantarão seus clientes, como também promoverão sua marca e criarão uma associação positiva com a farmácia.

 

  1. Promoções “caipiras” irresistíveis: crie ofertas especiais e descontos exclusivos para o período das festas juninas. Promova sua “queima de preços” com itens selecionados, destacando produtos relacionados à saúde e bem-estar que estejam em alta demanda nessa época do ano. Além disso, ofereça descontos progressivos ou brindes adicionais para incentivar compras maiores.

 

  1. Correio elegante digital: utilize o poder do e-mail marketing para se comunicar com seus clientes cadastrados. Crie um “correio elegante” moderno, com um design atraente e um texto personalizado, ressaltando as promoções e benefícios exclusivos para o mês junino. Incentive seus clientes a compartilhar as ofertas com amigos e familiares, ampliando o alcance da sua campanha.

 

  1. Engajamento nas redes sociais: aproveite as redes sociais para compartilhar conteúdo relacionado às festas juninas. Publique receitas saudáveis de pratos típicos, dicas de cuidados com a saúde durante as festas, curiosidades sobre tradições juninas e até mesmo tutoriais de maquiagem ou penteados temáticos. Interaja com seus seguidores, promova sorteios e concursos com prêmios relacionados às festas para aumentar o engajamento.

 

  1. Parcerias com eventos locais: identifique eventos juninos na sua comunidade e estabeleça parcerias estratégicas. Por exemplo: patrocine uma barraca de saúde e bem-estar em festas ou organize uma palestra sobre cuidados com a pele e proteção solar durante os festejos. Essas parcerias ajudarão a promover sua farmácia, atraindo novos clientes e fortalecendo sua presença local.

Enfim, lembre-se de adaptar essas estratégias de acordo com as necessidades e as características do seu negócio. Com uma abordagem criativa e bem planejada, você estará pronto para aproveitar ao máximo as festas juninas.

A Abcfarma atende você!

🗣️ Canais de contato da Abcfarma:

✍️ Coordenação Regulatório: Dra. Betânia Alhãn
E-mail: regulatorio@abcfarma.org.br

🔗 Portal do Associado: https://bit.ly/3zpelwB

Redes Sociais:

Instagram: https://bit.ly/3Bxep05
Facebook: https://bit.ly/3PTjVP2
LinkedIn: https://bit.ly/3OSjkM3
Youtube: http://bit.ly/3LOt77Y

×