fbpx
5 regras poderosas para aumentar seu lucro em 2020
27 jan, 2020
Como lidar com os anti-inflamatórios
28 jan, 2020

Faturamento da Farmarcas cresce 44% em 2019

A Farmarcas – administradora de redes associativas de farmácias – projeta um grande crescimento para o ano de 2020, isso depois de ter atingido sua meta de finalizar o ano com 1100 lojas.

Já o faturamento atingiu o impressionante número de R﹩ 2,93 bilhões durante todo 2019, fazendo com que a Farmarcas se consolidasse como o quarto maior grupo farmacêutico do país. Os dados mais impressionantes são em relação a comparação com o ano anterior, sendo que a rede cresceu 44,08%, sendo que no mesmo recorte de 2018 o faturamento era de R﹩ 2 bilhões.

Esse crescimento fica ainda mais impressionante quando comparado com o mercado farmacêutico nacional, que fechou o ano com o crescimento na faixa de 10%. Segundo o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa, “é importante o entendimento da estrutura que a Farmarcas possui e como executa seus trabalhos dentro dos propósitos e valores, pois assim se percebe que, apesar dos altos índices, o crescimento que temos é sustentável”, explica.

A Farmarcas iniciou o ano com 880 lojas e finalizou o ano com 1100 lojas. Em 2019, em resumo, foram abertas 220 lojas, contra 180 no período anterior.

“Esse número alto de abertura está diretamente relacionado aos resultados apresentados pelas nossas lojas. A satisfação dos proprietários é um dos nossos principais motivadores para o crescimento”, explica Paulo Costa.

Outro ponto relevante é em relação ao resultado operacional anual das lojas, sendo que as farmácias obtiveram um lucro líquido acima de 10% (até agora se tem 10,45%), mostrando um trabalho para as lojas venderem e terem resultados.

Objetivos para 2020

Para 2020 os objetivos da administradora de redes continuam ambiciosos, primeiro é terminar o ano com 1365 lojas e 2022 lojas até o ano de 2022. Outro ponto é fazer o faturamento crescer para R﹩ 4 bilhões, ou seja 33% acima do período anterior. Manter lucro das lojas superior à 10%.

“Para este ano um dos nossos principais objetivos é nos consolidarmos como o quarto maior grupo do varejo farmacêutico nacional. Para tanto traçamos um planejamento bem estruturado que faz com que todas nossas áreas estejam focadas em oferecer os melhores resultados para as lojas de nossas redes”, conclui Paulo Costa.