fbpx
Conexão Farma Abradilan – Começa amanhã a maior feira do varejo farma
13 mar, 2023
Conexão Farma Abradilan: Um início animador
15 mar, 2023

Exportação de Vonau Flash® para Arábia Saudita abre as portas do Oriente Médio para o antiemético líder da Biolab

A Biolab acaba de obter aprovação da Saudi Food and Drug Authority (SFDA), a Anvisa da Arábia Saudita, para comercialização do seu medicamento antiemético Vonau Flash (ondansetrona), que será comercializado com o nome comercial Mundell® naquele país. A Arábia Saudita é o terceiro mercado internacional que aprova o produto da Biolab, já presente em posição de liderança no Equador e na Colômbia.

Além disso, a aprovação pela SFDA representa um importante passo para aprovação dos demais 22 países da liga árabe, o que representa a presença do medicamento num mercado extremamente relevante, com aproximadamente 400 milhões de habitantes.

“Foi uma longa, complexa e detalhada operação, iniciada em 2011 com um parceiro da Arábia Saudita. Após a certificação da planta brasileira, finalmente saiu o registro do produto nesse importante mercado”, resume Cleiton Castro Marques, CEO da Biolab.

“O lançamento comercial de Mundell® está previsto para maio, certamente com excelente performance, a exemplo dos mercados do Equador e Colômbia, que além da liderança em prescrição traz o reconhecimento pelos consumidores locais dos benefícios da molécula e fórmula inovadora desenvolvida na plataforma flash, para fácil ingestão”, complementa a gerente de exportação da Biolab, Laura Gomes.

Vonau Flash® (Mundell®) será o segundo produto da Biolab na Arábia Saudita. Desde 2021, a farmacêutica brasileira exporta sua vasopressina Encrise®, para prevenção e tratamento de distensão abdominal pós-cirurgias, entre outras indicações.

Vonau Flash® resulta de uma parceria de sucesso da Biolab com a Universidade de São Paulo. O medicamento tem ação rápida, com dissolução na boca – não precisa de água para tomar, o que ajuda na administração, não causando sonolência e sendo utilizado no pós-cirúrgico, em Oncologia, Pediatria, Ginecologia e outras especialidades, sempre com base em publicações de estudos e referências internacionais.

Vonau Flash® recebeu a patente no Brasil em 2018 e, no ano seguinte, já respondia por 90% da receita da USP com royalties.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

×