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Eurofarma lança medicamento inovador para diabetes melitus 2

Suganon (evogliptina) tem comodidade posológica, baixa interação medicamentosa, segurança e estudo realizado no Brasil
A Eurofarma, farmacêutica que mais investe em inovação no Brasil, está lançando na América Latina o Suganon® (evogliptina), uma terapia inovadora para pacientes diabéticos tipo 2.
Suganon® (evogliptina) é um novo inibidor da enzima DPP4, que apresenta os benefícios de oferecer comodidade posológica, além de possuir baixo potencial de interação com outras medicações, garantindo mais facilidade e segurança para os prescritores e pacientes diabéticos tipo 2. O novo medicamento de uso oral foi estudado especificamente na população brasileira em 10 centros de pesquisa nacionais localizados nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Distrito Federal, demonstrando eficácia (redução média de HbA1c superior a 1) no controle glicêmico.
A classe dos inibidores de DPP4 é considerada muito segura, não se associa a hipoglicemias e não promove ganho de peso. Seu mecanismo de ação promove aumento da concentração sanguínea de GLP-1 ativo, hormônio relacionado à liberação de insulina após a alimentação e, consequentemente, reduz a glicemia pós-alimentar. A evogliptina conta com o diferencial de alta seletividade de inibição da DPP4, que se traduz em segurança adicional uma vez que não possui ação off target, ou seja, não promove inibição de outras enzimas com estrutura similar.
“As doenças cardiometabólicas são importantes pela elevada prevalência e pelas complicações associadas. Suganon® (evogliptina) é um medicamento inovador, altamente seletivo e de simples manejo clínico, para qualquer perfil de paciente com diabetes melitus tipo 2, com segurança e eficácia comprovada na população brasileira”, explica Martha Penna, vice-presidente de Inovação da Eurofarma.
Suganon® (evogliptina) foi desenvolvido pela Dong-A, farmacêutica sul-coreana, com aprovação pela agência do país desde 2015. A Eurofarma, que conduziu estudo clínico junto à população brasileira4, possui parceria para fabricar, registrar e comercializar o produto em toda a América Latina. Na Argentina e na Bolívia o produto já foi lançado em 2021. A previsão de lançamento no Brasil é no 1° semestre de 2022 e, nos demais países latino-americanos, até 2023.
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