fbpx
Consultório Farmacêutico: Vale o investimento?
12 dez, 2022
Fluxo menstrual: qual a quantidade considerada normal?
13 dez, 2022

Eurofarma compra a marca Valda

A companhia farmacêutica brasileira Eurofarma acaba de anunciar a aquisição direta de vários ativos detidos pelo Laboratório Canonne e pela Gemar Gestão de Investimentos Financeiros Marcas e Patentes. Entre eles, se destacam a marca Valda, de pastilhas, gomas e xaropes.

A compra da Valda vale para os mercados de Brasil e América Latina. Para exploração global, inclui o Fixaderme (que atua na regeneração celular da pele), o Practivar (para alívio do cansaço físico e mental), Paravision (que auxilia contra a visão turva na prevenção da catarata) e Inove Cálcio (que colabora com a saúde óssea).

A Eurofarma tem atuação em 20 países na América Latina e é uma das maiores companhias do setor de capital nacional. É líder em receituário e segunda em medicamentos genéricos no Brasil. O laboratório, que teve receita líquida de R$ 5,9 bilhões este ano, no período de janeiro a setembro, opera 10 unidades fabris.

“Estamos muito otimistas com esse novo projeto que está alinhado ao objetivo estratégico de fortalecermos a presença da Eurofarma em segmentos onde temos um potencial grande de crescimento, por meio de aquisições. A marca Valda é amplamente reconhecida por todos os públicos, conta com uma excelente capilaridade e distribuição em todo o país”, afirma Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da companhia, em comunicado da empresa.

Segundo a executiva, com esse movimento a empresa está pavimentando o caminho definido em seu planejamento, visando montar uma divisão de produtos OTC (medicamentos isentos de prescrição), cada vez mais relevante. “Nossa linha já conta com o switch de produtos que vieram da prescrição e será ampliada ao longo do tempo”, acrescentou.

Desde 1902
Segundo informa o comunicado, as pastilhas Valda foram criadas na França, em 1902, e chegaram ao Brasil em 1914, por meio de importadores independentes. A Valda foi um dos primeiros produtos industrializados do gênero no mundo. Por conter substâncias antissépticas, as pastilhas eram posicionadas para atuar nos sintomas de doenças respiratórias. Começaram a ser fabricadas no Brasil por volta de 1936. O diretor-geral do Laboratório Canonne, Luciano Melo de Arruda Câmara, disse acreditar que a venda de uma marca centenária tão presente junto aos consumidores brasileiros para uma farmacêutica como a Eurofarma vai manter a história de sucesso da Valda.

Fonte: Valor Econômico

×