fbpx
Anvisa aprova a primeira combinação tripla fixa extrafina para tratamento da DPOC no Brasil
04 nov, 2019
Introspecção infantil pode não ser um problema
06 nov, 2019

Estão abertas as inscrições para o VII Congresso Internacional Oncologia D’Or

O tema deste ano será Envelhecimento, Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o VII Congresso Internacional Oncologia D’Or, que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, no Windsor Oceânico, no Rio de Janeiro. Com o tema “Envelhecimento, Tecnologia e Inovação”, o evento reunirá palestrantes nacionais e internacionais, que irão discutir avanços recentes no diagnóstico e no tratamento das diferentes apresentações do câncer. A última edição registrou a presença de mais de 3,5 mil pessoas, entre médicos, profissionais de saúde e estudantes.

O coordenador Científico do Congresso, Daniel Herchenhorn, explica que a questão do envelhecimento é urgente dentro do campo da oncologia, pois estudos mostram que 70% dos casos de câncer incidem em pessoas com mais de 60 anos. No caso do Brasil, que vem registrando um salto no aumento da longevidade, a expectativa é de crescimento acentuado no número de casos de câncer nos próximos anos.

“É necessário discutir as melhores opções de diagnóstico e tratamento, para que possamos estar preparados para esse cenário. Infelizmente, pacientes idosos não são adequadamente representados em estudos clínicos, devendo ser abordados de forma mais individualizada e sempre acompanhados por uma equipe multidisciplinar”, avalia Herchenhorn.

Tecnologia e Inovação, e suas contribuições para diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes, completam os destaques desta edição do Congresso, que contará com a participação efetiva do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e do Open DOR na construção da programação.

A cada ano, o congresso vem crescendo na quantidade de temas abordados e no número de participantes. Todos os esforços são voltados para garantir que os congressistas tenham contato com os principais estudos que norteiam a oncologia mundial. No ano passado, o evento contou com mais de 300 palestrantes, incluindo 10 convidados internacionais, distribuídos em 21 módulos temáticos, que ocuparam dois andares e nove salas com palestras simultâneas. As inscrições podem ser feitas no site http://congressooncologiador.com.br/home/.
×