fbpx
Trabalhar a autoliderança dos gestores pode reduzir a Síndrome de Burnout nas equipes
24 jun, 2019
Especialista lista 15 dicas para combater alergias respiratórias no inverno
25 jun, 2019

Estação Hospital São Paulo recebe ação de conscientização sobre o Teste do Pezinho para a campanha Junho Lilás

Iniciativa, que acontecerá em 24 de junho, das 10h às 16h, contará com a presença de médica geneticista e profissionais especializados no Teste do Pezinho
Em comemoração ao Junho Lilás, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, em parceria com a APAE DE SÃO PAULO, promoverá no dia 24 de junho, das 10h às 16h, ação para reforçar a campanha sobre o Teste do Pezinho. O evento, que acontecerá na Estação Hospital São Paulo, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da realização da triagem neonatal e a necessidade de se ampliar a cobertura dos exames.

A iniciativa contará com a presença de profissionais do laboratório da APAE DE SÃO PAULO, que irão dar orientações aos passageiros interessados, além de distribuir panfletos didáticos. Haverá também uma médica geneticista para dar esclarecimentos com relação às doenças que podem ser diagnosticadas na triagem neonatal. A APAE DE SÃO PAULO é pioneira no Teste do Pezinho na América Latina, tendo realizado o primeiro em 1976. A campanha Junho Lilás está na terceira edição e foi lançada no dia 6 de junho pela Organização, em parceria com a Unisert (União Nacional dos Serviços de Referência em Triagem Neonatal).

O Teste do Pezinho é um exame rápido em que gotinhas de sangue do calcanhar do bebê são coletadas e tem a finalidade de diagnosticar e impedir o desenvolvimento de doenças genéticas ou metabólicas que podem levar à deficiência intelectual ou causar outros prejuízos à qualidade de vida. Para que a prevenção seja possível, a coleta deve ser efetuada após as primeiras 48 horas do nascimento e até o 5º dia de vida do bebê.

Serviço:

Campanha Junho Lilás – Teste do Pezinho

Data: 24/06/2019

Horário: 10h às 16h

Local: Estação Hospital São Paulo

Endereço: Rua Pedro de Toledo, 937

×