fbpx
Venda de MIPs supera casa dos R$ 30 bilhões
02 fev, 2023
Confira oito mitos e verdades sobre os biossimilares
03 fev, 2023

Entenda como usar os óleos corporais na sua rotina de cuidados

Marca especialista em saúde da pele esclareceu as principais dúvidas sobre o tema

Os cuidados com a pele estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e, não à toa, todos os dias novas tendências e produtos são lançados e levam os apaixonados por skincare à loucura. Porém, é preciso entender como cada item pode contribuir da melhor forma com a saúde da pele.

Licenciada e distribuída pelo Grupo Boticário, Bio-Oil, marca especialista na saúde da pele, separou alguns mitos e verdades sobre o uso de óleos na rotina de cuidados e esclareceu algumas dúvidas sobre como manter a pele saudável.

Confira abaixo:

Os óleos só devem ser utilizados no inverno. Mito! – Os cuidados com a pele devem acontecer em todos os meses do ano, independentemente da estação. Nos dias mais frios, os óleos são fortes aliados contra o ressecamento, mas nos dias mais quentes também são essenciais, pois ajudam na recuperação da pele depois de longos períodos de exposição ao sol.

Podem ser utilizados em todos os tipos de pele. Verdade! – Todos os tipos de pele precisam de hidratação e nutrição; por isso, o uso dos óleos é essencial, até mesmo nas oleosas. Inclusive, quando utilizados da maneira correta, podem ajudar no combate da oleosidade, já que a pele hidratada e nutrida produz menos resíduos adiposos que deixam aquele aspecto engordurado.

Não deve ser misturado a outros produtos. Mito! – Os óleos possuem grande poder não apenas de hidratação, mas também de nutrição e, se aliados a uma boa loção hidratante, esse resultado é potencializado deixando a pele ainda mais saudável e macia.

Protegem a pele contra o ressecamento. Verdade! – Além de garantirem a nutrição, os óleos também são responsáveis pela hidratação e agem contra o ressecamento. Isso acontece porque eles criam uma película protetora na pele que evita a desidratação.

Os óleos de Bio-Oil são veganos e possuem o selo cruelty free. Na versão tradicional, o óleo é composto por vitaminas A e E, extrato de plantas e o exclusivo PurCellin Oil*; sua ação previne a desidratação, formação de estrias em períodos de rápidas mudanças no corpo e tons desiguais por hiperpigmentação. E, na versão Natural, o óleo é composto por mais de dez óleos hidratantes e nutritivos, extraídos de plantas e conhecidos por suas ações anti-inflamatórias e calmantes, e não possui fragrância. Já a Loção Hidratante Corporal conta com uma fórmula de rápida absorção, com 60% de ingredientes hidratantes e nutritivos, além de um blend de óleos e vitaminas que potencializa sua ação.

*Ingrediente patenteado que produz uma película fina, protetora e não gordurosa e ajuda a pele a absorver os benefícios do produto, além de deixá-la macia, suave, elástica e preservar sua umidade natural.

Fonte: PROS 

 

×