fbpx
10 milhões de pessoas sofrem de osteoporose no Brasil: Confira 5 dicas para evitar lesões e manter a saúde óssea
22 jun, 2022
Quase 100% das farmácias de São Paulo apontam falta de medicamentos
22 jun, 2022

EMS Marcas fatura R$666,4 milhões e projeta crescer o dobro nesse segmento

A farmacêutica EMS, com sua unidade de negócios Marcas, concluiu o ano de 2021 com faturamento superior a R$ 666,4 milhões e evolução de 20,1% em relação ao ano anterior, segundo a auditoria IQVIA. O resultado positivo foi reflexo do fortalecimento de marcas do portfólio, da inovação com lançamentos em categorias estratégicas, do investimento em tecnologia, da melhoria na gestão da cadeia para abastecer o mercado, além da ampliação da presença de seus produtos no País, distribuídos atualmente em mais de 97% das farmácias e redes pelo Brasil. Para 2022, a expectativa da empresa é crescer o dobro dentro desse mercado de atuação, alcançando um market share de 8,7%, posicionando-se entre as três maiores do segmento.

De acordo com Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, os grandes investimentos acontecerão por meio de campanhas digitais e inovação contínua de portfólio, extensões de linhas e lançamentos de produtos. “Serão mais de 10 novidades – entre medicamentos e suplementos alimentares – que representarão 15% da demanda da área”, afirma.

Ainda segundo Sanchez, um dos principais produtos disponibilizados recentemente ao mercado é o calmante natural Sominex Composto, com formulação exclusiva que associa a passiflora com valeriana, ajudando na qualidade do sono, além de amenizar a ansiedade e insônia.  “Esse é um dos produtos com que a EMS Marcas pretende ser referência na categoria do sono até 2023”, ressalta o vice-presidente. Grandes marcas como Naridrin, Gerovital, Infralax, Allexofedrin e Migraliv são outras apostas para essa unidade de negócios.

WhatsApp
LinkedIn
Share
Instagram