Campanha da empresa também inclui ações digitais para colaboradores, com informações sobre tratamento e estímulo ao diagnóstico precoce
O câncer de mama é responsável pela morte de mais de 680 mil mulheres no mundo anualmente, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Com o propósito de alertar para esses números, educar e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce, a EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – realizará em outubro uma série de ações, iniciativas digitais e iluminará de rosa os 4 mil m² de fachada de sua fábrica em Hortolândia (SP).
A iniciativa já é tradição da empresa que, desde 2014, adere à campanha “Outubro Rosa” e promove a divulgação de informações sobre prevenção, tratamento e cuidados com a doença por meio das mídias sociais, banners e folhetos. Além disso, inclui o selo da campanha nas assinaturas digitais de e-mail, chamando a atenção de colaboradores para a importância do autoexame.
“A EMS está comprometida e tem como missão cuidar das pessoas, proporcionando a elas bem-estar. Por este motivo, está engajada no trabalho de informar e estimular entre colaboradores e sociedade o diagnóstico precoce como a forma mais eficiente de combater a doença. Durante todo este mês, a comunidade no entorno e os motoristas que transitarem na rodovia à beira de nossa fábrica serão impactados com uma iluminação rosa para chamar a atenção para os cuidados com a doença”, diz Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.
Radiografia: Brasil x Mundo
O câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres no mundo. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020, foram detectados aproximadamente 2,3 milhões de novos casos, o que representa 24,5% dos casos novos por câncer na população do sexo feminino. No Brasil, essa doença é a segundo mais incidente entre as mulheres, após o câncer de pele não melanoma. As taxas são mais elevadas nas regiões mais desenvolvidas (Sul e Sudeste) e a menor é registrada na região Norte. Em 2021, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos no País, o que equivale a uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres.
O estudo inglês “UK Age Trial”, publicado em agosto de 2020, na revista Lancet, demonstrou que o exame de mamografia contribuiu para reduzir em 25%, anualmente, a mortalidade pela doença em mulheres com idades entre 40 e 48 anos de idade.
EMS: apoio na luta contra o câncer
Ainda em relação à luta contra a doença, a EMS é uma das apoiadoras da fundação do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, que foi inaugurado em 2019, em Piracicaba (SP). Desde 2015, a empresa também é uma das grandes parceiras do Hospital de Amor, de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS). Além disso, a companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); do Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba; da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo, entre outros exemplos.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |