fbpx
Crescimento de 60% dos casos de diabetes exige mais eficácia no diagnóstico e prevenção
29 jul, 2019
Novartis anuncia novo presidente no Brasil
30 jul, 2019

Drogaria São Paulo promove bate-papo com Drauzio Varella sobre envelhecer de forma saudável

Evento gratuito acontece no dia 01/08, em Salvador
Na década de 50, a expectativa de vida no Brasil era de 48 anos. Um reflexo da época em que parte da população não tinha acesso a vacinas, remédios e até saneamento básico; condições básicas que contribuem para a saúde. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente a expectativa média de vida dos brasileiros é de 76 anos. E aponta também que temos no país mais de 12 milhões de pessoas com mais de 60 anos.

Com o objetivo de debater sobre o envelhecimento, a rede Drogaria São Paulo promove um encontro no dia 01/08, quinta-feira, às 16 horas, no UCI Shopping da Bahia, em Salvador, com o tema “Renova 60”.

O evento é gratuito e será conduzido pelo médico dr. Drauzio Varella. Durante o encontro serão abordadas diversas questões relacionadas ao envelhecimento saudável como a importância das vacinas e medicamentos no aumento da expectativa de vida, as mudanças no estilo de vida, prevenção e cuidados com doenças crônicas na terceira idade, adesão ao tratamento e saúde mental dos idosos.

Pesquisas mostram que a trajetória de envelhecimento da população está acelerando. Somente no Brasil, até 2060, o percentual de pessoas com mais de 65 anos passará de 9,2% para 25,5%, o que significa que 1 em cada 4 brasileiros será idoso. Dados do IBGE indicam ainda que, em 2039, o número de pessoas nessa faixa etária vai superar o de crianças de até 14 anos.

Encontro com Dr. Drauzio Varella

O projeto faz parte de um cronograma de ações do Viva Saúde, Programa de Relacionamento das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo (que juntas formam o grupo DPSP), em parceira com o dr. Drauzio Varella. Um trabalho que contempla a distribuição de conteúdo de saúde de forma dirigida para os cadastrados no programa.

Serviço:

Bate-papo Drogaria São Paulo e Dr. Drauzio Varella

Tema: Renova 60

Local: UCI Shopping da Bahia (será no cinema do shopping) – Av. Tancredo Neves, 148 – Caminho das Árvores, Salvador

Data: 01/08 (quinta-feira)

Horário: 16 horas

Lotação: 200 lugares

Ingressos: distribuição de senhas 2 horas antes do evento, sujeito a lotação do espaço.

EVENTO GRATUITO

*A confirmação no evento do Facebook não garante entrada na palestra.

Sobre a Drogaria São Paulo

Um dos maiores players do varejo farmacêutico nacional, a Drogaria São Paulo é uma empresa do Grupo DPSP, assim como a rede Drogarias Pacheco. Possui mais de 820 lojas e está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, atendendo mensalmente milhões de clientes.

×