fbpx
Mudando chaves, abrindo portas
13 mar, 2023
Conexão Farma Abradilan – Começa amanhã a maior feira do varejo farma
13 mar, 2023

Dra. Betânia Alhãn: O novo reforço da Abcfarma, no campo regulatório, em benefício de nossos associados

Por Celso Arnaldo Araujo

O setor regulatório da Abcfarma, fundamental para a tranquilidade de nossos associados, num segmento intensamente regulado, ganha um apoio de peso com a contratação da Dra. Betânia Alhãn. À frente da Organize Farma, consultoria e treinamento farmacêutico especializado, ela atua desde 2008 com legalização e adequação de drogarias e farmácias junto aos órgãos reguladores – e vem se juntar à nossa equipe na estruturação e disponibilidade de serviços nessa área.  

Com a incorporação da Dra. Betânia aos nossos quadros, a intenção é fortalecer a atuação da Abcfarma, proporcionando aos associados mais serviços e produtos. Ela é farmacêutica com pós-graduação em Logística Empresarial e fez especializações na área de Assuntos Regulatórios. A Dra. Betânia Alhãn também é Personal e Professional Coaching. Seus conhecimentos e habilidades nessa área são dirigidos ao processo de acompanhamento e adequação das farmácias à mudança constante na legislação, mantendo atualizadas licenças, autorizações e documentações necessárias ao funcionamento do estabelecimento.

Entre os benefícios que serão disponibilizados com o apoio da Dra. Betânia, podemos destacar:

Documentos Técnicos – Elaboração de documentos técnicos sobre assuntos relacionados às legislações vigentes e suas atualizações, adequadas à empresa e ao farmacêutico.

Coordenação do GT Farmacêutico – Reuniões com redes e lojas independentes.

Apoio nas manifestações técnicas sobre propostas normativas.

Apoio na confecção de boletim técnico regulatório – Elaboração de boletins técnicos relacionados à RDC 44/09 e atualizações das normativas da ANVISA, referentes às Boas Práticas Farmacêuticas para farmácias sem manipulação de fórmulas e drogarias.

Atendimento por e-mail institucional para esclarecimentos de dúvidas relacionadas aos assuntos abordados nos documentos e boletins técnicos emitidos.

Reunião ou representação da instituição de modo on-line, com prévio agendamento.

Com a assessoria da Dra. Betânia Alhãn, a Abcfarma dá um grande passo na oferta de proteção jurídica e novos benefícios aos nossos associados. Associe-se!

Bem-vinda, Dra. Betânia!

×