fbpx
FCE Cosmetique e FCE Pharma reúnem maiores nomes das indústrias cosméticas e farmacêuticas
08 nov, 2021
17 de novembro: Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata
17 nov, 2021

Dia Mundial da Diabetes: MedLevensohn alerta sobre a importância do diagnóstico precoce

Monitoramento constante de glicemia com aparelhos confiáveis é essencial para saúde e bem-estar de pacientes diabéticos  

No próximo domingo (14/11) é o Dia Mundial da Diabetes. Atualmente, segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF, em inglês), 537 milhões de pessoas entre 20 e 79 anos de idade têm a doença no mundo, uma alta de 16% em apenas dois anos.  O número de adultos com a enfermidade pode chegar a 643 milhões em 2030 e a 784 milhões em 2045. A prevalência global da Diabetes atingiu 10,5%, com quase metade (44,7%) sem diagnóstico. No Brasil, existem mais de 12 milhões de pessoas com a doença, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). 

Diante de dados preocupantes, a MedLevensohn – uma das principais empresas brasileiras que comercializa produtos de saúde e bem-estar – faz um alerta: pacientes com a doença precisam manter uma rotina de consultas médicas e monitoramento de glicemia, mesmo em domicílio, para um controle eficaz, evitando complicações na saúde por conta das altas taxas de glicose no sangue. Entre as principais decorrências desse controle ineficiente estão a doença renal, a retinopatia, infecções e problemas de circulação.  

A MedLevensohn há 19 anos investe em produtos e serviços de qualidade que beneficiam a vida dos pacientes com a doença. A primeira área de atuação da empresa foi a comercialização de produtos relacionados à diabetes. Hoje, a MedLevensohn conta com cinco linhas que proporcionam uma solução completa para controle e prevenção da enfermidade. A On Call Plus, a Uriel, a  Wellion e a linha de cosméticos funcionais Veromed, que acompanham as tendências de inovação do mercado e possuem produtos como monitores e tiras de glicemia, palmilhas ortopédicas destinadas ao tratamento dos pés diabéticos, bolsa para transporte de insulina, além de cremes e loções para calcanhares, pernas e pés. Nesse sentido, ajudam o paciente diabético de forma completa a evitar complicações e obter uma rotina preventiva da saúde. 

As tiras de glicemia são os principais produtos comercializados pela companhia. “Mais de 1 bilhão de tiras de glicemia já foram vendidas desde o início das operações da MedLevensohn. Apenas em meio à pandemia, tivemos um crescimento de 20% na comercialização do produto. É um orgulho para a empresa poder estar ao lado dos pacientes os incentivando e ajudando em uma rotina de prevenção eficaz contra a doença”, destaca Ricardo Scaroni, diretor de Operações da MedLevensohn. 

Além das tiras de glicemia, a MedLevensohn criou a ferramenta medbem, onde o médico consegue monitorar o paciente a distância. “Com o avanço da telemedicina, essas ferramentas são cada dia mais usadas e sentimos que os diabéticos precisavam desse serviço. Sendo assim, investimos em tecnologia que fosse compatível com o aparelho que nós comercializamos, o On Call Plus II, e passamos a atender ainda mais às demandas dos pacientes”, explica Ricardo.  

A MedLevensohn também oferece o serviço de exames de glicemia em empresas. Equipes com profissionais de saúde vão até empresas que gostariam de investir no bem-estar dos seus colaboradores. “Iniciamos esse projeto com foco na prevenção à diabetes. Hoje em dia, também vamos a campo para testagem, aferição ou medição de grupos, oferecendo in company a maioria dos produtos comercializados pela MedLevensohn”, detalha o executivo. No Rio de Janeiro, é possível contratar o serviço com a presença do  MedMóvel, unidade móvel de saúde preventiva da companhia utilizada especialmente para atender em empresas, condomínios ou espaços de eventos.   

Parceria com o E-comerce Super Saudável Shopping  

Todas as linhas de produtos voltados para o bem-estar de pacientes com diabetes também são comercializados no Super Saudável Shopping, e-comerce de saúde que possui, inclusive, um clube de assinaturas, chamado Clube Super Saudável, garantindo benefícios exclusivos para os assinantes. Algumas vantagens oferecidas são: descontos em mais de sete mil medicamentos, em consultas médicas em mais de 30 especialidades, descontos em exames laboratoriais de imagem e procedimentos, atendimento via telefone ou vídeo 24 horas por dia e monitoramento virtual de glicemia pelo médico de confiança por meio da plataforma Medbem. 

×