Iniciativa liderada pela AstraZeneca, em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, e criada pela Ogilvy Brasil, conscientiza população para o Dia Mundial do Coração Projeto para o Setembro Vermelho inclui filme, desafios nas mídias sociais, digital e PDV
A iniciativa faz parte do Setembro Vermelho, mês que chama atenção para os cuidados e prevenção das doenças cardiovasculares. O projeto, idealizado em parceria com a agência Ogilvy Brasil, traz como conceito “No Ritmo do seu Coração”, e iluminou o Cristo com as cores vermelho, rosa, verde, azul e amarelo. O monumento também recebeu projeções com mensagens importantes para as pessoas. “É preciso conscientizar a população sobre os cuidados com o coração, informando sobre a importância do acompanhamento médico”, afirmou o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar. O ponto alto da iniciativa foi a abertura, onde o monumento ao Cristo Redentor recebeu, via computação gráfica, imagens que têm como inspiração o cenário musical que orienta a campanha da biofarmacêutica. A imagem em estilo art déco recebeu ainda a projeção de um coração humano no peito convidando as pessoas a também ouvirem o ritmo do próprio coração.
“O Cristo Redentor é um símbolo de humanidade, respeito e amor. Ao eleger o monumento para receber essa ação, a ideia era humanizar o Cristo, e por meio do seu exemplo, fazer com que as pessoas também fossem inspiradas a ouvirem seu coração e se prevenirem em relação às doenças cardíacas”, destaca Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil. Além da ação no Santuário Cristo Redentor como ponto alto, o projeto contemplou ainda um filme manifesto, além de desafios nas mídias sociais, digital, influenciadores e PDV ao longo do mês de setembro. A campanha se inspirou na relação do brasileiro com a música como ponto de conexão para sensibilizar as pessoas para o Setembro Vermelho e o Dia Mundial do Coração. Com a proposta, a AstraZeneca convida o público a ser mais protagonista nos cuidados com o seu coração. Promovendo o Programa de Apoio ao Paciente da empresa, o “Faz Bem”, a ideia é inspirar os pacientes a manterem um diálogo constante com seu médico de forma preventiva, para que assim, mantenham a harmonia e o comprometimento com a saúde do órgão.
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