A oitava edição do Abrafarma Future Trends espera mobilizar mais de 10 mil executivos do varejo e da indústria farmacêutica na semana de 13 a 17 de setembro. Pelo segundo ano consecutivo em formato digital e com palestrantes do Brasil e do Exterior, o congresso é o maior da América Latina em número de participantes e propõe reflexões sobre o futuro das farmácias e drogarias no pós-pandemia.
As manhãs dos dias 13 (segunda-feira) e 14 (terça-feira) serão abertas a todo o público inscrito e dedicadas a dois temas que norteiam as perspectivas do canal farma – a inovação digital e os serviços de assistência farmacêutica. A abertura terá a participação, ao vivo, do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que analisa os desafios do Brasil na ampliação do acesso e da adesão ao tratamento.
Scott Langdoc, líder global da Amazon Web Services para o varejo farmacêutico, é o primeiro convidado internacional e avalia como a transformação da experiência do cliente definirá os líderes do setor no mundo pós-Covid. Já na terça-feira, será a vez de Dr. Bertalan Mesko, uma das principais vozes mundiais para assuntos associados à tecnologia em saúde. Diretor do instituto The Medical Futurist, o especialista elenca algumas inovações da ficção científica que poderão se tornar realidade no atendimento aos pacientes em curto prazo.
Os dois primeiros dias contarão também com os CEOs e executivos de oito redes associadas à Abrafarma
– A Nossa Drogaria, Araujo, d1000, DPSP, Drogal, Indiana, Pague Menos e Raia Drogasil. Em pauta, os aprendizados do varejo farmacêutico nesses dois anos e o que esperar para os próximos.
Assim como na edição passada, os consultores Alberto Serrentino e Eduardo Terra, representando a Varese Retail e a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, promovem uma espécie de aterrissagem e consolidam os insights e tendências dos debates.
“Na prática, estamos falando de um setor que sofreu uma incrível mutação desde o início da pandemia, em meio a uma jornada do cliente nova e em constante evolução. E também vamos entender o potencial das farmácias como elos vitais da cadeia de saúde, em função da capilaridade e da proximidade única com a população”, relata Serrentino.
Já na sexta-feira (17 de setembro), as consultorias Close-Up International e IQVIA apresentam uma radiografia do setor, traduzindo em números a visão de futuro das farmácias.
Troca de interações entre indústria e varejo
Entre os dias 13 e 17, a agenda terá novamente as sessões reservadas do Encontre o Varejista, nas quais as 26 maiores redes de farmácias do país detalham seus planejamentos e estratégias comerciais para os decisores da indústria farmacêutica. Mas a programação deste ano reserva outra novidade, com conferências dos laboratórios para os varejistas.
Também em palestras restritas, mas no período da manhã, Cimed, Danone Nutricia, EMS, Hypera Pharma, Nestlé e Sanofi-Medley abordarão temáticas relacionadas à cultura colaborativa, democratização da saúde e a categorias em alta nas prateleiras, como a de vitaminas. “Muito além de lançar olhares sobre onde pode e deve chegar o varejo, o Abrafarma Future Trends viabiliza as conexões entre redes e indústria e fomenta o ambiente de cooperação essencial para a sustentabilidade do nosso negócio”, enfatiza Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |