fbpx
CONSULTAS PÚBLICAS AVALIAM INCORPORAÇÃO DE TRATAMENTOS CONTRA OSTEOPOROSE NO SUS
25 abr, 2022
FCE Cosmetique e FCE Pharma abrem inscrições para encontro de 2022
25 abr, 2022

Conexão Farma 2022 registra recorde de público em 16 anos

Evento promovido pela Abradilan é o maior de todo o segmento farmacêutico. Depois de dois anos de adiamento por conta do Covid-19, a edição de 2022 bateu todos os recordes da história, registrando a presença de 19 mil pessoas em três dias de feira. A ABCFARMA esteve presente com um stand bastante concorrido

Após dois anos de adiamento por conta da pandemia provocada pelo Covid-19, o Conexão Farma 2022, evento promovido e realizado pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), foi realizado entre 15 e 17 de março último, no Expo Center Norte, em São Paulo, atingindo um número de visitantes inédito: 19 mil pessoasa. Além disso, reuniu 126 expositores da indústria farmacêutica, Higiene & Beleza (H&B), nutrição e serviços.

O presidente da Abradilan, Jony Sousa, comemora o sucesso da 16ª edição do Conexão Farma. “Depois de dois anos de adiamento, por conta da pandemia, o Conexão Farma chega à 16ª edição do evento que hoje se configura como o maior e melhor evento do segmento farmacêutico do Brasil, voltado a todos os elos da cadeia, indústria, distribuição e varejo, com oportunidades para as áreas comerciais, técnica, operacional e gestão, por meio de conteúdo relevante, desenvolvido por especialistas nos respectivos assuntos.”

Jony complementa destacando que foram mais de 25 horas de conteúdo, duas arenas e uma plenária lotada, com mais de 800 pessoas em cada palestra realizada, com temas de alta relevância para o varejo farmacêutico, público predominante do Abradilan Conexão Farma. “Não tenho dúvidas de que essa foi a maior e melhor edição do evento e com a maior diversidade de empresas que apresentaram seus produtos e soluções”.

Foi possível ver, na movimentação da feira, que as pessoas conseguiram aproveitar e explorar todas as oportunidades ali apresentadas. Elas se reconectaram, fizeram networking e fecharam negócios. “Todos estavam ávidos e muito ansiosos por esse encontro. O que nós queremos sempre é que a performance dos negócios cresça a cada dia.”

A Abradilan já está preparando a edição de 2023 , que promete ser ainda mais grandiosa. “Fechamos a feira com cerca de 80% dos estandes vendidos para o próximo ano.”

É importante lembrar que a Abradilan tem 157 distribuidores associados, presentes em 25 estados, além do Distrito Federal, atendendo a 95% dos municípios do País e presença em 91% das farmácias do Brasil.

“Temos registrado mais de 1,3 bilhão de unidades vendidas, que representam 19,2% do market share do mercado total de varejo em unidades. Já em valores, essa participação é de 51,7% em unidades para genéricos e similares, mostrando o potencial, a relevância e a capilaridade da associação para o mercado”, ressalta o presidente Jony Sousa.

×