fbpx
Dia Mundial do Coração – Novas tecnologias ampliam tratamento de doenças cardíacas
26 set, 2022
O melhor horário para tomar remédio para pressão: todos
27 set, 2022

Cimed inaugura nova fábrica aumentando capacidade produtiva de sólidos orais em 130%

A empresa acaba de inaugurar sua segunda unidade industrial em Pouso Alegre, Minas Gerais. Com a nova fábrica, toda a produção de medicamentos sólidos será migrada para a planta, que terá capacidade para produzir 60 milhões de unidades de sólidos orais por mês. Os investimentos podem chegar a R$ 500 milhões até 2023.

“Para início de produção na nova planta, adquirimos equipamentos de última geração como compressoras, encartuchadeiras, leitos fluidizados e revestidoras, todos com sistemas embarcados de alta tecnologia. Também contratamos cerca de 500 novos funcionários, em sua maioria da região de Pouso Alegre e São Sebastião da Bela Vista”, informa Amaraí Furtado, Diretor Executivo de Operações na Cimed.

Com 44 mil m² de área construída, a nova planta ainda conta com uma área específica para produção de lotes pilotos, item essencial para uma avaliação mais criteriosa quanto às características e a qualidade de um produto farmacêutico.

Com a inauguração da nova unidade, o grupo Cimed passa a operar com três plantas fabris – Unidades I e II, além do Parque Gráfico – todas em Pouso Alegre. A primeira unidade seguirá focada na produção de líquidos, pomadas/cremes, antibióticos, vitaminas, hormônios e ainda, higiene e beleza. Nessa planta, a Cimed está investindo para ampliar em 50% a capacidade de produção de vitaminas. A fábrica II será dedicada aos sólidos orais, especialmente genéricos. Com a nova operação, a expectativa é aumentar a capacidade produtiva dessa categoria em até 35%, chegando a 60 milhões de unidades.

Já a planta gráfica, responsável pela produção das bulas e caixas de medicamentos, tem cerca de 5 mil m² de área construída e produz mensalmente 32 milhões de cartuchos, 25 milhões de bulas, 15 toneladas de alumínio e 6 milhões de rótulos.

“Na Cimed temos um propósito muito claro que é a acessibilidade. E para isso, estamos concentrando nossos esforços em expandir nossa capacidade produtiva a fim de atender a demanda da população. Com a nova fábrica, futuramente, vamos conseguir aumentar a capacidade produtiva em 130%”, explica Karla Marques, vice-presidente da Cimed.

×