fbpx
Os 5 problemas de pele típicos do Verão
10 fev, 2023
Genéricos no Brasil: 24 anos de sucesso e acesso a medicamentos
13 fev, 2023

Chega ao Brasil teste que detecta e distingue três vírus respiratórios ao mesmo tempo

Fabricado pela Abbott, presente no Brasil há 85 anos, o teste não requer instrumentação especial e utiliza apenas uma coleta de amostra por coletor nasofaríngeo para testar os três patógenos – antígenos de COVID-19, Influenza A ou B, em até 15 minutos, maximizando a eficácia dos antivirais, que funcionam melhor nas primeiras manifestações dos sintomas.

A Abbott anuncia a chegada e a autorização da Anvisa para seu teste rápido Panbio, para uso por profissionais da saúde, incluindo farmacêuticos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a COVID-19 e a gripe compartilham sintomas similares, o que torna a testagem necessária para a identificação e o diagnóstico precisos. O teste combinado e rápido de Panbio possibilita que profissionais de saúde diagnostiquem Influenza A ou B e COVID-19 durante a visita de um paciente e prescrevam o tratamento mais rapidamente, obtendo vantagem dos intervalos sensíveis ao tempo para medicamentos antivirais.

“Com tratamentos terapêuticos antivirais eficazes para COVID-19 e Influenza disponíveis em muitas áreas, profissionais de saúde precisam distinguir rapidamente entre os vírus por meio da testagem,” explica o Dr. Evaldo Stanislau, médico infectologista, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia e Diretor da Sociedade Paulista de Infectologia. Ter uma ferramenta altamente conveniente evita o diagnóstico por suposição, no qual profissionais de saúde tomam decisões com base apenas nos sintomas e sem testagem, e ajuda no tratamento correto do paciente.

“Desde o início da pandemia, a Abbott atua de maneira pioneira ao disponibilizar uma série de testes para COVID-19 em hospitais, laboratórios, clínicas, empresas, autotestes para pessoas e, com isso, ampliar o acesso à testagem para mais pessoas,” diz Daniela Veiga, Gerente Geral do negócio de Diagnósticos Rápidos da Abbott no Brasil. “Conforme mais vírus respiratórios circulam, Panbio COVID-19/Flu A&B Rapid Panel será uma ferramenta essencial para ambientes descentralizados lidarem com a detecção da gripe e da COVID-19. Ele é portátil e apresenta a detecção fácil e confiável de três patógenos para ajudar os profissionais da saúde a diagnosticarem os pacientes rapidamente e iniciarem o tratamento.”

Teste rápido para diagnóstico mais rápido e tratamento eficaz

Conforme mais pessoas retornam às atividades normais, pode haver um retorno mais forte de gripe e COVID-19 circulando juntas, especialmente nos meses de clima mais ameno ou frio quando as pessoas tendem a se reunir em espaços fechados, com ar seco, que são favoráveis à disseminação de vírus respiratórios. Da mesma forma, como a gripe e a COVID-19 compartilham sintomas similares – como tosse, coriza ou congestão nasal, febre, dor de garganta, fadiga e dor de cabeça – é difícil um diagnóstico apenas nos sintomas, sem testar.

Isso torna o teste rápido uma ferramenta essencial para diagnosticar e distinguir entre COVID-19 e gripe, pela infecção de ambos os vírus e para que o tratamento mais apropriado possa ser feito dentro de dias do início dos sintomas. Atualmente, tratamentos antivirais orais para o tratamento da COVID-19 estão se tornando cada vez mais disponíveis em todo o mundo. Eles são eficazes em ajudar a reduzir a gravidade e manter as pessoas fora dos hospitais. Como antivirais comuns para tratamento da gripe, medicamentos antivirais para COVID-19 funcionam melhor quando administrados dentro de dias do início dos sintomas. O teste Panbio tem 100% de especificidade para COVID-19, Influenza A e Influenza B

Kits com 10
O teste de painel rápido Panbio pode ser lido visualmente e não requer um leitor ou dispositivo de aumento para interpretar os resultados. Ele está disponível em kits com 10 testes que podem ser facilmente enviados e distribuídos onde são mais necessários. Para mais informações, visite: www.globalpointofcare.com

Sobre a Abbott

A Abbott é uma empresa líder global de cuidados para a saúde que ajuda as pessoas a viver plenamente em todas as fases da vida. Nosso portfólio de tecnologias que transformam a vida das pessoas abrange todo o universo de cuidados para a saúde, por meio de produtos e negócios líderes em diagnósticos, dispositivos médicos, nutrição e medicamentos de marca. Nossos 115.000 colaboradores trabalham para ajudar as pessoas em mais de 160 países.

Presente no Brasil há 85 anos, sua estratégia local visa proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde no país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 2.600 colaboradores e suas principais unidades ficam em São Paulo (sede administrativa); Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde estão as duas plantas produtivas da empresa.

Acesse www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Facebook/Abbott Brasil, LinkedIn e Twitter @AbbottNews.

Fonte: Textual Comunicação

 

×