fbpx
A CHEGADA DA SEMAGLUTIDA NO BRASIL
15 maio, 2019
Parques de São Paulo recebem evento de conscientização de Combate ao Câncer de Pele Melanoma
17 maio, 2019

Cellera Farma anuncia Joint LithoLexal®, composto mineral de Cálcio associado à Vitamina C e Manganês para o alívio dos sintomas da Osteoartrite

Complexo Multimineral apresenta processo diferenciado em sua formulação, que garante auxílio no alívio da dor e na redução da inflamação e favorece a recuperação da capacidade de locomoção do paciente

De acordo com pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2018, cerca de 80% da população com mais de 65 anos sofre de alguma forma de Osteoartrite (doença inflamatória que afeta as articulações e é caracterizada por degeneração das cartilagens).

A enfermidade é considerada uma das maiores causas de afastamento de trabalho no Brasil pelo Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). No Brasil, estima-se que 12 milhões de pessoas tenham Osteoartrite, dado que aponta para a segunda maior causa de consulta médica.

Pensando em atender essa demanda de forma mais assertiva, a Cellera Farma anuncia o lançamento do Joint LithoLexal®, complexo multimineral rico em Cálcio, Vitamina C e Manganês, indicado para o tratamento dos sintomas da Osteoartrite.

“O processo de extração das partículas de cálcio de uma alga marinha proveniente da Islândia é sofisticado e mantém a integridade das nanopartículas; desta forma, os componentes do Joint LithoLexal® passam pela região gástrica sem perder nenhuma propriedade, o que garante maior absorção e sucesso do tratamento com o produto”, relata o ortopedista Osvandré Lech.

Por ser um composto com alta biodisponibilidade, Joint LithoLexal® apresenta uma absorção potencializada 250 vezes maior quando comparada com os produtos disponíveis no mercado. “Estudos clínicos comprovam a eficácia do composto mineral para reduzir a inflamação, aliviar a dor, bem como recuperar a capacidade de locomoção do paciente”, comenta Lech.

Diagnóstico

A Osteoartrite causa degeneração das cartilagens acompanhada de alterações das estruturas ósseas vizinhas. As mais atingidas são as articulações do joelho, coxofemoral, coluna e mão. O diagnóstico por imagem permite avaliar o estágio da doença, que costuma atingir pessoas a partir dos 45 anos e pode aumentar com o avanço da idade. “Fatores genéticos, esforço físico e aumento de peso indicam o nível da patologia, que varia de leve a avançada. Para auxílio na redução dos sintomas, é recomendado pelos especialistas que, além da terapia com o Joint LithoLexal®, o paciente tenha hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos e a adoção de alimentação saudável”, avalia Lech.

Sobre a Cellera Farma

No mercado desde 2017, a Cellera Farma é resultado da aquisição da Delta Farmacêutica e da MIP Brasil Farma pelo Grupo Principia Capital Partners, em parceria com Omilton Visconde Júnior, empresário com grande experiência do mercado farmacêutico. A companhia é uma plataforma de saúde que busca apresentar soluções de medicamentos em áreas terapêuticas de Osteomuscular, Sistema Nervoso Central, Pediatria e Gastroenterologia. Em 2018, as aquisições dos produtos Pamelor® (Novartis) e Benerva® (Bayer) impulsionaram a sua entrada no segmento de prescrição médica, confirmando o potencial da empresa em trazer parceiros de fora e dentro do país. Atualmente, suas unidades de negócios estão distribuídas entre Prescrição Rx, Genéricos/Trade e OTC/ OTx.

×