fbpx
Estudo de Israel aponta associação entre deficiência de vitamina D e risco maior de infecção por Covid-19
07 ago, 2020
Varejo Farmacêutico: As oportunidades no Novo Normal
12 ago, 2020

Café Funcional: a nova tendência do mercado de Suplementos Alimentares

Para muitos sentir o aroma de café, traz lembranças do cafezinho da vó, do vô e os momentos de infância. E aí vem aquela saudade que começa a invadir o peito. Isso se explica porque estas “lembranças” foram marcadas por um momento, neste caso feliz, e um aroma que estava presente naquele instante, criando-se uma memória sensorial olfativa.

Isso, é muito comum no mundo das marcas, elas investem em uma essência (em grande parte dos casos exclusivamente delas, ou seja, só a empresa tem) para marcá-la em sua memória olfativa.

As marcas de café investem muito nesta experiência sensorial do usuário, mas além desse fator, as indústrias de alimentos também viram uma oportunidade de mercado, que é tendência e vem fazendo a cabeça dos consumidores: o Café Funcional.

Isso porque além de ser bom, faz bem para a saúde. Uma pesquisa na área da saúde mais popular realizada nos Estados Unidos, a NHANES (Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição dos Estados Unidos), mostrou que o café atuava com efeito protetor contra o desenvolvimento de doenças, como o Alzheimer, o Parkinson e a Diabetes.

Não é por acaso que o café é a bebida mais consumida no mundo, ficando apenas atrás da água.

O café funcional é uma bebida composta por componentes ricos em nutrientes, minerais e vitaminas. Tendo como objetivo auxiliar em várias frentes, tais como: acelerar metabolismo, potencializar a cognição, promover maior atenção e foco, ação termogênica, entre outros fatores.

As pessoas que consomem este tipo de café (funcional), são consumidores aptos a um estilo de vida com mais qualidade e bem-estar, estão buscando potencializar resultados físicos, diminuir massa adiposa com mais eficiência e rapidez, além é claro de quererem consumir um produto gostoso.

A Hilê Indústria de Alimentos, produziu um e-book com as principais tendências do mercado no assunto Café Funcional. Caso se interesse sobre o assunto, é válido conferir este material: Viva a experiência do Café Funcional.