fbpx
Entenda as diferenças entre os imunizantes disponíveis no Brasil
28 jun, 2021
EMS e PUC-Campinas oferecem curso de extensão gratuito com foco em pesquisa clínica no ambiente corporativo farmacêutico
05 jul, 2021

Bristol Myers Squibb é eleita a melhor empresa para a mulher trabalhar no Brasil

A biofarmacêutica Bristol Myers Squibb (BMS) é a melhor empresa para as mulheres no Brasil – segundo a premiação do Great Place to Work (GPTW). A companhia garantiu o primeiro lugar no ranking Mulheres 2021, que valoriza as companhias com as melhores práticas de diversidade e inclusão. O grande resultado atesta a eficiência da cultura organizacional da empresa voltada à diversidade e à inclusão, estruturada por meio de Grupos de Pessoas e Negócios (PBRG – People & Business Resource Groups), que visam apoiar os objetivos de negócios, o avanço na carreira e as necessidades de desenvolvimento dos colaboradores considerando a sua pluralidade.

É o quinto ano consecutivo que a BMS Brasil se posiciona entre as melhores companhias para mulheres atuarem, e a primeira vez no topo do pódio. A conquista se deve ao empoderamento e à representatividade feminina dentro da companhia – na qual as mulheres representam 62% dos colaboradores e têm um grupo, de participação voluntária, chamado B-NOW (Business Network of Women), focado em diversidade de gênero. Além disso, no Brasil, entre os cargos de alta liderança, 63% das posições são ocupadas por elas. Este percentual supera, inclusive, a meta de equidade do Pacto Global das Nações Unidas (ONU) para o Brasil, da qual a BMS é uma das signatárias: até 2025, o objetivo da ONU é que 30% das cadeiras sejam de mulheres.

“Para cumprir nossa missão de ajudar os pacientes a prevalecerem contra doenças graves, temos o compromisso de atrair e desenvolver uma força de trabalho diversificada e inclusiva. Já demos passos significativos em nossa organização para transformar nossa cultura. E esses esforços já geraram mudanças mensuráveis em nossa representatividade, incluindo o alcance da paridade de gênero em 2015. Esse primeiro lugar é uma conquista de todos!”, reflete Jennifer Wendling, Diretora de RH da BMS e Líder de D&I Brasil.

Liderança feminina em pauta

Com o compromisso de construir um quadro de colaboradores que represente o retrato da diversidade, as ações começam na frente de recrutamento. As listas de candidatos para as vagas em aberto precisam representar a diversidade de gênero e outros grupos. “Essa representatividade também se estende para os planos de sucessão, oferecendo oportunidades de desenvolvimento”, destaca Jennifer.

“As pessoas são nossa maior vantagem estratégica e nós temos muito orgulho em ser a melhor empresa para as mulheres trabalharem. Estamos comprometidos em desenvolver uma força de trabalho diversificada e inclusiva e acreditamos que é necessário promover um cuidado de dentro para fora; ou seja, cuidar das pessoas que se dedicam diariamente à companhia, para que essa atenção reflita nas entregas aos pacientes e nas inovações em saúde. Na BMS trabalhamos uma cultura inclusiva diariamente, para que cada colaborador traga o seu autêntico eu ao trabalho, seja ouvido e valorizado por aquilo que verdadeiramente é em sua essência”, completa Gaetano Crupi, presidente e gerente geral da Bristol Myers Squibb.

Sobre o GPTW

Great Place to Work é uma consultoria empresarial que publica, todos os anos no Brasil, mais de 40 rankings, nos quais reconhece as melhores empresas para se trabalhar. As listas são divididas em âmbito nacional, regional, setorial (saúde, por exemplo) e temático (mulheres, LGBTQIA+ e étnico-racial).

Para saber mais, acesse: https://www.gptw.com.br

×