fbpx
 
 

GRUPO TÉCNICO ABCFARMA

Análise técnica dos temas relevantes do varejo farmacêutico
A ABCFARMA possui Grupos Técnicos e Comissões temáticas, com a participação de profissionais das empresas associadas, para analisar as normas da Anvisa e de outros órgãos reguladores do setor farmacêutico, e para debater e compartilhar conhecimentos e experiências sobre temas de interesse do segmento.

CLUBE DE BENEFÍCIOS ABCFARMA

Descontos exclusivos em produtos e serviços
Exclusivo para nossos associados, o Clube de Benefícios ABCFARMA oferece vantagens na compra de produtos e serviços, proporcionando melhores condições comerciais.

INFORMES E BOLETINS ABCFARMA

Principais notícias do setor e acompanhamento normativo
Através dos boletins e informes técnicos, regulatórios e legais, nossos associados recebem as principais notícias do setor, bem como são atualizados sobre as legislações aplicáveis para o regular exercício da atividade econômica.

CALENDÁRIO ABCFARMA

Principais eventos do setor farmacêutico
O calendário ABCFARMA publica os principais eventos ligados ao setor farmacêutico, com condições e promoções especiais para os nossos associados.

REVISTA E ARQUIVO ELETRÔNICO - PREÇOS DE MEDICAMENTOS

Atualização mensal dos preços dos medicamentos em observâncias as normas da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED.
Revista e o Arquivo eletrônico com os preços de medicamentos mensais da ABCFARMA elaborado por um time de especialistas no tema, em estrita observância as normas veiculadas pela CMED, garantindo segurança jurídica para os nossos associados quanto a precificação dos medicamentos..
Atualmente mais de 122 empresas de softwares homologadas para trabalhar com nossos dados, assegurando e garantindo as informações dos preços aos associados.

LOGÍSTICA REVERSA DE MEDICAMENTOS

Grupo de Acompanhamento de Performance – GAP do Sistema LogMed, responsável pelas diretrizes de implementação do sistema.
A entidade apoia seus associados no cumprimento das obrigações estabelecidas pelo Decreto Federal nº 10.388/2020. Através de um canal exclusivo nossos associados têm acesso as principais informações sobre o tema, documentos técnicos e parceiros estratégicos.

JURÍDICO ABCFARMA

Equipe jurídica com expertise na área farmacêutica.
A Consultoria Jurídica é um serviço disponibilizado pela ABCFARMA para seus Associados. Através dele, é possível realizar consultas de caráter jurídico das mais diversas áreas. O serviço tem por finalidade, informar e orientar o associado a respeito de questões sobre os mais diversos assuntos legais relacionados ao seu negócio.
O Departamento Jurídico da ABCFARMA também desenvolve e acompanha uma série de ações de interesse da categoria.

DOCUMENTOS, MANUAIS E E-BOOKS

Materiais técnicos como fontes de apoio na execução da atividade empresarial.
Elaboradas por especialistas com vivência prática no setor, essas publicações são uma fonte importante para nossos associados, auxiliando na execução de suas atividades, na tomada de decisões e na capacitação de equipes e colaboradores.

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

A ABCFARMA criou um canal exclusivo para os associados onde disponibiliza informações, documentos técnicos e parceiros estratégicos para que os estabelecimentos se adequem a legislação.
A entidade ainda participa de reuniões com a Agência Nacional de Proteção de Dados, a fim de representar os associados e subsidiar com informações sobre o setor varejista farmacêutico.

PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR

A ABCFARMA criou um espaço exclusivo para os associados onde compartilha as principais informações sobre o Programa Farmácia Popular do Brasil, com documentos e informe técnicos, atualização normativa, consultas dirigidas aos responsáveis pelo Programa e parceiros estratégicos.
A entidade ainda realiza interlocução com os órgãos públicos com escopo de defender a ampliação da política pública, em especial com a abertura de novos credenciamentos e ampliação de novos medicamentos.