fbpx
Natulab amplia linha Seakalm, o fitoterápico mais consumido do Brasil – agora um poderoso amigo do bom sono
13 maio, 2022
PróGenéricos anuncia nova diretoria para o biênio 2022-2024
13 maio, 2022

Bayer: crescimento de 15% nas vendas AL em 2021 – e 36 lançamentos em 2022

As vendas no continente latino-americano totalizaram 922 milhões de euros. O resultado financeiro confirma o ambicioso plano de fazer 36 lançamentos de novos medicamentos este ano – mas responde por apenas 4% da receita mundial, de 18 bilhões de euros.

Contraceptivos (51,9%), oftalmologia (46,3%) e hipertensão arterial (18,1%) foram as categorias que mais cresceram – a despeito dos desafios pandemia.  A Bayer apostou claramente em medicamentos inovadores, sobre tudo nessas especialidades, além do segmento de hemofilia – área em que o Brasil é o terceiro colocado global em número de casos.

Para 2022, além de 36 lançamentos, a companhia já tem 43 produtos nas fases 1, 2 e 3 de desenvolvimento. Entre os novos medicamentos que chegarão ao país nos próximos meses, destacam-se o vericiguat, contra a insuficiência cardíaca crônica. Aliás, a principal molécula da empresa, a rivaroxabana, é indicada no Brasil para tratar sete doenças correlatas ao coração, impactando a vida de mais de 39 milhões de pacientes. Outro lançamento é a finerenona, que reduz os efeitos em pacientes com doença renal crônica e diabetes tipo 2. Na oncologia, a novidade é o darolutamida, que atua contra tumores de próstata metastáticos. Os principais alvos terapêuticos da Bayer são doenças graves e incuráveis, como o Mal de Parkinson.

×