fbpx
Solução Multiação para Limpeza de Lentes de Contato
01 dez, 2022
Remédio é melhor em comprimido, drágea ou cápsula? Entenda diferenças.
02 dez, 2022

Autoridades reguladoras se reúnem em Brasília

As autoridades reguladoras nacionais de referência da Organização Pan-Americana da Saúde (ARNr/OPAS) se reuniram por dois dias, esta semana, em Brasília. As ARNr são o grupo de reguladores avaliados pela OPAS com qualificação máxima, assegurando que os medicamentos produzidos e consumidos em seus países atingem o nível adequado de segurança, qualidade e eficácia. Este grupo é composto por ANMAT (Argentina), ANVISA (Brasil), Health Canada (Canadá), ISP (Chile), Invima (Colômbia), CECMED (Cuba), FDA (EUA) e Cofepris (México).

O encontro, presidido pela ANVISA e organizado com apoio da OPAS, teve o objetivo de retomar o diálogo presencial, intercambiar informações e avançar nas atividades de fortalecimento das capacidades reguladoras da região.

Na agenda da reunião, os dirigentes das autoridades reguladoras e representantes da OPAS comentaram a atuação das autoridades das Américas nos principais foros mundiais de saúde e convergência regulatória; as perspectivas para o fortalecimento das capacidades regulatórias na região; os impactos da pandemia de COVID-19 na atuação das autoridades reguladoras, com ênfase nas flexibilidades e no aumento da confiança regulatória.

A presença da ANVISA nesse fórum reforça o rigor com que nossa agência regulatória conduz os temas relacionados às atividades regulatórias. A partir do encontro das mais bem avaliadas agências do setor, esperam-se medidas rigorosas, mas, ao mesmo tempo, mais céleres e eficientes – no caso da ANVISA, para o bem da saúde dos brasileiros.

Fonte: OPAS 

×